Inscrições devem ser feitas, em primeiro lugar, até 12 de setembro; curso acontece nos dias 15 e 16
Empreendedores do setor de beleza têm até 12 de setembro (sexta-feira), para se inscrever na oficina especial de precificação e marketing estratégico.
Ela é promovida, acima de tudo, pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense.
A formação, gratuita, acontece na sede do Sebrae ABC, em Santo André, em 15 e 16 de setembro, das 14h às 18h.
As inscrições devem ser feitas no link acesse.santoandre.br/CursosBelezaSebrae. A atividade é exclusiva para MEIs (Microempreendedores Individuais).
Ao todo estão disponíveis 40 vagas para a oficina, com temas definidos para cada um dos dois dias de formação.
Em 15 de setembro (segunda-feira), o tema será “Faça o preço certo e não perca dinheiro”, com explicações sobre preço de venda, conceito de custo, despesa variável, margem de contribuição e lucro, além de instruções sobre o que deve perguntado na hora de precificar, como desconstruir o preço de venda e como construir esse preço com a margem desejada, bem como o impacto dos descontos e quais as melhores maneiras de aplicar.
O marketing estratégico indicado para o segmento de beleza vai dar o tom da oficina do dia 16 (terça-feira), que tem o tema “Faça a divulgação certa e atraia mais clientes”.
A atividade vai discutir os objetivos da divulgação, verdade e mentiras sobre a questão.
Além disso, vai oferecer um passo a passo para o desenvolvimento de um projeto de divulgação bem sucedido.
Com análise do público alvo, proposta de valor e materiais de comunicação disponíveis.
A sede do Sebrae ABC, em conclusão, fica na Rua das Figueiras, 315, no bairro Jardim.
