São Silvestre e Réveillon: Linha 4-Amarela é a melhor opção para chegar à avenida Paulista no dia 31 

In ABCD, Esportes On
- Updated

Estação Paulista-Pernambucanas está, em primeiro lugar, a apenas 600 metros da largada da corrida e a 300 metros do Palco da Virada

Para quem vai participar ou assistir à 99ª Corrida Internacional de São Silvestre, uma das melhores opções para chegar até a avenida Paulista é, portanto, utilizar a Linha 4-Amarela de metrô, administrada pela ViaQuatro.

A saída da Estação Paulista-Pernambucanas está, em suma, a aproximadamente 600 metros da largada da competição, entre as ruas Frei Caneca e Augusta.

Com a interdição da avenida Paulista em ambos os sentidos, entre a rua Teixeira da Silva e a Rua da Consolação, a partir de segunda-feira (30.12), e o bloqueio da maioria das vias transversais a partir das 0h do dia 31, o transporte sobre trilhos é a melhor alternativa para se deslocar com previsibilidade e segurança, evitando o trânsito local.

Considerada uma das principais corridas de rua do mundo, a São Silvestre terá largada, por exemplo, a partir das 7h45 de 31 de dezembro (para cadeirantes).

Às 7h40, começa, da mesma forma, a prova da Elite Feminina, seguida da Elite Masculina, às 8h05.

A expectativa é de um público de 37 mil participantes, que percorrerão 15 km pelas principais ruas e avenidas da capital.

Operação especial para Réveillon na Paulista 

A ViaQuatro organizou operação especial na Linha 4-Amarela para garantir que todos cheguem e retornem do Réveillon com segurança e comodidade.

As estações Paulista-Pernambucanas (a 300 metros do palco) e Higienópolis-Mackenzie funcionarão ininterruptamente durante toda a noite da virada.

As demais estações das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã.

Após esse horário, o acesso será permitido apenas para desembarque e transferência.

Equipes de atendimento e segurança estarão reforçadas para atender ao público.

A abertura do palco, onde ocorrerão os shows, está marcada para as 16h30 do dia 31 de dezembro, com o evento se estendendo até as 2h do dia 1º.

A Prefeitura de São Paulo estima que a festa reunirá mais de 2 milhões de pessoas, número semelhante ao registrado na virada do ano passado.

Se beber, vá de metrô 

Utilizar o transporte público, como o metrô, é, em suma, a melhor opção para se locomover com segurança.

Especialmente para quem planeja consumir bebidas alcoólicas durante a celebração.

Vale lembrar que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos trens e nas estações.

Outra recomendação é planejar a viagem com antecedência, adquirindo os bilhetes antes do dia do evento para evitar filas.

E aproveitar ao máximo os momentos da festa.

Para quem vai curtir o Réveillon, o metrô oferece, em conclusão, uma maneira prática, segura e sustentável de celebrar a chegada de 2025.

You may also read!

Reconhecimento facial do Smart Sanca ajuda a capturar procurado pela Justiça no Boa Vista, em São Caetano

A atuação integrada do Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano do

Read More...

Consórcio do ABCD elabora planejamento de ações para 2026 com definição de projetos prioritários

Foco neste ano está voltado, acima de tudo, para o fortalecimento da Saúde, Segurança, Cultura e Turismo O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Santo André realiza obras noturnas de modernização na Rua Siqueira Campos

Importante corredor da região central ganhará novos asfalto, sinalização e abrigos de ônibus Uma das principais vias da região central

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu