São Paulo lidera ranking de geração de empregos no País em agosto: 60,7 mil novos postos de trabalho

In ABCD On
- Updated

Em oito meses, Brasil abre, acima de tudo, 1,72 milhão de empregos e supera em mais de 260 mil as vagas criadas em todo o ano de 2023

No acumulado do ano, entre janeiro e agosto, o Estado de São Paulo registrou, em primeiro lugar, 502.167 novos empregos formais.

Com isso, São Paulo ajudou o País a atingir o saldo de 1,72 milhão em oito meses, mais do que o Brasil registrou nos 12 meses de 2023, quando foram abertas 1,46 milhão de vagas.

Desde o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, portanto, são 3,18 milhões de empregos com carteira assinada.
Quatro das cinco grandes atividades econômicas pesquisadas tiveram saldo positivo no estado em agosto.

O destaque ficou com o setor de Serviços, que registrou a abertura de 37.146 novas vagas.

Na sequência aparecem Comércio (14.375), Indústria (9.469) e Construção (1.359). Apenas o setor de Agropecuária teve saldo negativo (-1.573).

A Capital, São Paulo, foi a cidade com melhor saldo no Estado em agosto, tendo gerado 20.122 novos postos, totalizando hoje um estoque de 4,9 milhões de empregos formais.

Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês em São Paulo aparecem Osasco (2.345), Guarulhos (2.026), Campinas (1.659) e Santo André (1.432).

Nacional

O Brasil registrou em agosto de 2024, por exemplo, um saldo de 232.513 vagas com carteira assinada.

O número representa 22% a mais de empregos formais em comparação a julho, quando o saldo foi de 190 mil.

O saldo, em conclusão, foi positivo nos cinco grupamentos de atividades econômicas avaliadas e nas 27 Unidades Federativas.

You may also read!

CPI aprovada para investigar dívidas de São Caetano

A Câmara de São Caetano do Sul aprovou na tarde desta terça-feira (03.06) requerimento pedindo a instauração de Comissão

Read More...

Deputada Carla Morando manifesta solidariedade com parlamentares ameaçadas

Em nota oficial, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) manifestou nesta terça-feira (03.06) solidariedade às colegas de Parlamento atacadas

Read More...

Big Band Salada Mista presta homenagem a Ivan Lins no Teatro Santos Dumont

Nesta quinta-feira, 5 de junho, a Big Band Salada Mista sobe ao palco do Teatro Municipal Santos Dumont para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu