São Paulo homenageia o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

In Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Divulgação/GESP

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, foi iluminado de azul na noite desta sexta-feira (2) em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A data, em primeiro lugar, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007.

O objetivo, acima de tudo, é destacar a importância do diagnóstico, tratamento e pesquisas sobre autismo.

Além disso, visa a defender a aceitação e integração dessa população por toda a sociedade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças possui o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu