São Caetano ultrapassa 50% da população vacinada contra a covid-19

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Prefeito Tte Campanella. Fotos: Letícia Teixeira/PMSCS

Cidade que mais vacina na Grande São Paulo, São Caetano do Sul já tem mais da metade da população vacinada contra a covid-19.

Nesta quinta-feira (1º.07), o município ultrapassou, em primeiro lugar, os 50% dos moradores que já receberam a primeira dose ou a dose única (61,3% da população adulta).

Desde 19 de janeiro, quando iniciou a imunização, São Caetano já aplicou, acima de tudo, 117 mil doses, sendo 81 mil primeiras doses.

Além de superar os 50% da população vacinada com a primeira dose, a cidade, além disso, tem 22% dos moradores com a imunização completa (com as duas doses ou dose única).

“A vacinação é a melhor estratégia para combater a pandemia. Portanto, atender ao chamado quando for a vez do seu grupo é fundamental para conquistarmos a tão desejada imunidade. Medida necessária para seguirmos para a nova normalidade”, afirma, em suma, o prefeito Tite Campanella.

Já foram vacinadas, portando, pessoas com 44 anos ou mais; com comorbidades com 18 anos ou mais; profissionais da Saúde; profissionais da Educação; profissionais da Segurança Pública; alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia da USCS; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas; pessoas transplantadas; pacientes renais em diálise; cuidadores de idosos; idosos asilados e funcionários de Instituições de Longa Permanência; e funcionários de funerárias e cemitérios.

Nesta sexta-feira (02.07), como resultado, será iniciada a imunização das pessoas com 40 anos ou mais.

São Caetano foi, acima de tudo, a primeira cidade do Brasil a utilizar a vacina da Janssen. E foi polo de testes do imunizante da Johnson & Johnson e da CoronaVac. “Estamos muito orgulhosos em contribuir com o avanço da ciência, que está salvando milhões de vidas mundo afora e nos ajudando a ter vacinas para todos”, conclui Tite.

Sommeliers de vacina no fim da fila

Nesta quinta-feira a Prefeitura iniciou, da mesma forma, a estratégia de deslocar para o fim da fila da imunização os ‘sommeliers de vacina’, como são conhecidas as pessoas que se recusam a se vacinar contra a covid-19 por conta dos laboratórios de origem de determinados imunizantes.

O comportamento atrasa a vacinação em massa e, em conclusão, coloca vidas em risco.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu