A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciará em breve a execução de mais uma importante ação prevista no plano de governo do prefeito José Auricchio Júnior: a construção do Complexo Municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência.
O chefe do Executivo reuniu parte de sua equipe de governo no Palácio da Cerâmica no sábado (12.02) para dar celeridade ao projeto.
“A construção deste Complexo representará um salto nas políticas públicas específicas às pessoas com deficiência, tratando inclusive doenças raras. Além disso, envolve a completa reestruturação do CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial), com a ampliação da oferta de serviços e exames, como o teste do pezinho”, antecipou, em resumo, Auricchio.
“É um projeto moderno para o acolhimento integral das pessoas com deficiência”, acrescentou, além disso.
As reuniões de trabalho conduzidas pelo prefeito à noite e aos fins de semana têm o objetivo, portanto, de assegurar o cumprimento de todo o plano de governo até 2024.
O encontro de sábado teve a participação dos secretários Marco Cezario (Saúde), Minéa Fratelli (Educação), Andrea Alencar (Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), Jefferson Cirne da Costa (Governo), Paulo Rossi (Fazenda), Iliomar Darronqui (Obras e Habitação), Rodrigo Toscano (Mobilidade Urbana) e Fabiane Galarraga (Assuntos Jurídicos), além do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, do assessor especial de Gabinete, Fabio Mesquita, e do coordenador do CTNEN, Cristiano Gomes.