São Caetano registra queda expressiva de 72% em roubos de veículos em abril

In ABCD On

Dados divulgados nesta sexta-feira (30.05) pela Secretaria de Segurança Pública confirmam a continuidade de redução nos índices de criminalidade em São Caetano do Sul. Pelo quarto mês seguido, os números de roubos – tanto de veículos quanto de outros itens – apresentaram queda significativa na comparação com o mesmo período de 2024, sendo que, no caso de roubo de veículos, a retração foi de 72,73%, com 3 casos reportados.

Em abril deste ano, os roubos em geral tiveram uma redução de 45,65% em relação a abril do ano passado (saindo de 46 para 25). Já os roubos de veículos caíram 72,73% (queda de 11 para 3), reforçando a eficácia das estratégias integradas de segurança no município.

O resultado positivo é atribuído ao trabalho conjunto de homens e mulheres que compõem a GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Polícia Civil, com apoio tecnológico do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que atua no monitoramento em tempo real e no direcionamento rápido das equipes para ocorrências. A rápida resposta e o esclarecimento de casos contribuíram para a redução contínua desses crimes.

A Secretaria Municipal de Segurança tem apostado na integração entre tecnologia, inteligência policial e patrulhamento ostensivo e a estratégia se mostra eficaz diante dos resultados das estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Além disso, a participação da população, por meio de colaboração com as forças de segurança, também é um fator essencial para a manutenção da queda nos índices criminais.

You may also read!

Clara Haddad lança o livro “Na Minha Casa” na Sabença Livraria, em Santo André

Publicada pela Telos Editora, obra é ilustrada pela italiana Francesca Corso e integra, acima de tudo, projeto editorial com

Read More...

Atleta de São Bernardo supera adversidade, bate recorde brasileiro Sub-18 no arremesso de peso e entra no ranking mundial da temporada

Pyetro Roberto Souza atingiu 20,62m no Paulista Sub-18, superou a antiga marca nacional e assume a sétima colocação no

Read More...

São Bernardo intensifica vacinação contra o sarampo com postos extras de imunização durante todo mês de agosto

A partir desta segunda-feira, 3 de agosto, todas as pessoas entre 6 meses e 59 anos devem se vacinar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu