Para superar desafios impostos pela pandemia, o setor econômico de São Caetano do Sul tem alcançado números bastante positivos.
Isso, em primeiro lugar, aponta para a retomada da economia da cidade.
Por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) foram constituídos 2.036 novos MEIs (Microempreendedores Individuais) no primeiro semestre de 2021.
O prefeito Tite Campanella falou, portanto. sobre a importância de não abrir mão da parte econômica, mesmo em tempos tão difíceis de pandemia.
“Mesmo com o foco voltado ao combate da pandemia, temos o cuidado de oferecer alternativas para que a Economia da cidade esteja sempre aquecida na medida do possível, com muito diálogo, tanto com empresários e comerciantes já estabelecidos quanto com aqueles profissionais que sempre buscaram uma maneira de se estabelecer, como os MEIs”, ressaltou o prefeito Tite Campanella.
No primeiro semestre, 553 empresas encerraram as atividades.
A redução é significativa no ritmo de encerramento de empresas, pois o número é 34% menor que a média dos últimos oito anos (816 encerramentos).
“Esses dados reforçam a importância dos programas de apoio ao empreendedor, nos eixos de capacitação, acesso ao crédito, inovação e ações de mercado, oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Das 2.036 novas empresas abertas no primeiro semestre, 885 são MEIs, representando 43,8% do total de empresas abertas no período”, complementou o secretário da Sedeti, Thiago Tortorello.