São Caetano pronta para receber jogos do Paulistão

In Esportes On
- Updated
Auricchio, Vidoski e Mauro Silva reunidos. Fotos: Eric Romero / PMSCS

O Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, poderá receber jogos das fases finais do Campeonato Paulista.

A possibilidade foi anunciada sexta-feira (17/7), em reunião do prefeito, José Auricchio Júnior, com o vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Mauro Silva, no Palácio da Cerâmica.

Com a pandemia do coronavírus, os jogos (sem torcida) só poderão ocorrer nas regiões classificadas na Fase Amarela do Plano São Paulo, caso de São Caetano.

Por isso, a FPF está indicando estádios nestas cidades para que os clubes sediados em municípios que estão nas fases Vermelha e Laranja mandem os seus jogos.

“O Campeonato vai retornar (dia 22/7) com a preocupação maior de preservar vidas, com diversas medidas de proteção. Nosso estádio, embora sexagenário, está bem cuidado para receber as partidas”, afirmou Auricchio.

Auricchio destacou que todo os custos da realização dos jogos (inclusive de manutenção do gramado) seriam bancados pela Federação. O vice-prefeito, Beto Vidoski, também participou.

Tetracampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva ressaltou que a definição da utilização do Estádio Anacleto Campanella dependerá dos classificados para as quartas-de-final e para o Troféu do Interior, além da evolução da classificação das regiões do Estado no Plano São Paulo.

Estamos diante de um cenário dinâmico no qual, sem o apoio de prefeituras, como a de São Caetano, seria impossível retomarmos o campeonato”, observou o ex-jogador.

Beto Vidoski, Mauro Silva e Auricchio

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu