São Caetano promove Carnaval na Escola na rede municipal de ensino

In ABCD On
- Updated
Fotos: Fotos: Eric Romero / PMSCS

Uma das mais tradicionais festas da cultura popular brasileira, o Carnaval sofreu o impacto da pandemia de coronavírus, assim como todos os eventos presenciais. Mas, em São Caetano, um projeto idealizado pela Estação Cultura, com apoio da Secretaria de Educação, tratou de manter vivo o clima da festa e, principalmente, o apreço às nossas tradições culturais.

Estudantes de diversas escolas da rede tiveram a oportunidade de assistir a apresentações de marchinhas carnavalescas pelos músicos da Estação Cultura ao longo do mês de março. “O projeto nasceu com o objetivo de resgatar a história dos antigos carnavais”, explica o secretário de Cultura Erike Busoni.

Para a secretária de Educação, Minéa Fratelli, eventos que trazem o contato com a cultura popular e, além disso, despertam o interesse dos estudantes por música, desde os primeiros anos da educação básica, são muito importantes. “As manifestações carnavalescas permitem que as crianças conheçam a história e a identidade cultural do país, além de permitir que se divirtam com as marchinhas”, exemplifica Minéa.

“Ficamos muito felizes ao receber o convite para participar desse projeto. Foi uma ótima oportunidade de apresentar instrumentos musicais às crianças. Ontem mesmo, em reunião pedagógica aqui na escola, discutimos a importância da música para a formação integral do aluno”, disse a professora Bárbara Barbosa Dall´Acqua, diretora da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Romeu Fiorelli, no Bairro Prosperidade, onde a banda da Estação Cultura tocou para as turmas G4 e G5 (4 e 5 anos).

Numa área aberta e ensolarada, durante cerca de 30 minutos, as crianças dançaram e pularam ao som de marchinhas e músicas do cancioneiro infantil. E a alegria contagiante das crianças comprovou: a apresentação foi sucesso total.

FICHA TÉCNICA:
Músicos: Wilson Colcheschi Filho – Guitarra e voz
Roque G Rodrigues – Sax e voz
Gilberto Marques – Voz
Técnico de Som: Guilherme Viteri
Apoio Operacional: Maria Rocha
Coordenação Estação Cultura: Douglas Bunder

You may also read!

Festival do Chocolate de Ribeirão Pires recebeu 60 mil visitantes no segundo final de semana

Evento teve Bruno e Barretto, Show da Luna e contou, acima de tudo, com a presença 45 mil pessoas,

Read More...

Rebeca Bem-Te-Vi, de São Bernardo, é pentacampeã do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu

Após três etapas e sete lutas invictas, lutadora ficou em primeiro lugar na categoria cinza, até 34 kg; próximo

Read More...

Prefeitura de Mauá abre sétimo edital para contratação de médicos em 2025

Inscrições vão de 19 de agosto a 2 de setembro e contemplam 12 especialidades, como ginecologia, neurologia e psiquiatria A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu