São Caetano lança edital para reforma geral do Teatro Paulo Machado de Carvalho

In ABCD, Cultura On
- Updated
Imagens do croqui: Divulgação/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul lançou o edital para a licitação das obras de reforma geral do principal teatro da cidade, o Paulo Machado de Carvalho.

A iniciativa foi publicada, em primeiro lugar, na quinta-feira (15.12) no DOE (Diário Oficial Eletrônico) do município.

As obras serão iniciadas, portanto, assim que forem encerrados os trâmites da licitação, o que está previsto para os primeiros meses de 2023.

O investimento previsto é, acima de tudo, de R$ 16,5 milhões.

“Este é o principal teatro de São Caetano, inaugurado em 1968, e que teve apenas uma reforma, em 1999. Portanto, essa obra geral é imprescindível para que o Paulo Machado de Carvalho retome a sua rotina de receber grandes espetáculos”, ressalta, em resumo, o prefeito José Auricchio Júnior.

O teatro fica numa área de 3.555 m² (área construída de 2.047 m²) e conta com 1.122 lugares, o que o coloca entre os maiores teatros públicos da região.

Reforma

O Paulo Machado de Carvalho terá novos dos sistemas de apoio à manutenção, com a criação de passarelas técnicas; substituição completa da estrutura da cobertura e novo telhamento; implantação de novo sistema de forro interno, apropriado para o acesso às passarelas técnicas e para a manutenção da nova cobertura; adequações de revestimentos e acústica absortiva da sala de espetáculos; modernização dos sistemas elétricos e de sinais para disposição e solução das diferentes formas de utilização da sala de espetáculos; modernização do sistema das varas de iluminação cênica, com implantação de sistema motorizado, proporcionando rapidez e praticidade na montagem de espetáculos; readequação do palco, com novo tablado; e implantação de novo sistema de climatização.

Além disso, estão previstas adequações gerais, como novos sanitários de acesso público, reforma completa do foyer, requalificação da sala técnica de comando, modernização dos sistemas de encaminhamentos de sinais e energia, camarins e acessos à coxia e ao palco, reforma da bilheteria, construção de novo reservatório de água, recuperação dos elementos de fachada em metal e acrílico, novo paisagismo, novos gradis de fechamento, reparos na rede de hidrantes e instalação de equipamentos para a obtenção do AVCB.

You may also read!

“A Coop do Mundo é nova”… campanha promocional da rede varejista

Joaquim Alessi Nem sei dizer se o time do Marketing pensou nisso, mas a nova campanha da Coop remete direto

Read More...

O Julgamento de Sócrates em três únicas apresentações

"Uma vida que não pode ser examinada não merece ser vivida." Sócrates O Julgamento de Sócrates é, acima de tudo,

Read More...

Mês do Meio Ambiente Diadema tem programação diversa para debater questões climáticas

Agricultura orgânica/alimentação saudável e a interação entre animais silvestres e humanos serão, por exemplo, temas de palestras Diadema comemora o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu