São Caetano inicia troca da iluminação pública por LED

In ABCD On
- Updated
Foto: Eric Romero/PMSCS

Os bairros Fundação e Centro são os primeiros contemplados com a nova iluminação pública implantada pela Prefeitura de São Caetano do Sul. Na quinta-feira (6/8), as ruas Ceará e Niterói já tiveram as lâmpadas de vapor de sódio substituídas por LED. As iniciativas integram os programas ReFundação 2020-2025 e Novo Centro, que reúnem série de melhorias macro em ambas as localidades.

“Serão cerca de 12 mil pontos, entre ruas e praças. Essa iniciativa traz, além da economia de 65%, mais segurança, conforto e qualidade de vida para os nossos moradores”, avaliou o prefeito José Auricchio Júnior. “Esta é mais uma ação em que reafirmamos o nosso compromisso com o futuro e com uma cidade mais moderna.”

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui, a expectativa é a de que a troca em todo o município seja finalizada em dezembro. “São lâmpadas com vida útil de 60 mil horas e que trarão muito mais claridade para as vias públicas. Além disso, são menos poluentes e mais resistentes. Ou seja: o ganho para a população é enorme”, destacou.

O secretário reforçou que o município contará, ainda, com uma central de gerenciamento e controle, já que as lâmpadas são preparadas para receber telegestão, o que permite identificar uma lâmpada apagada imediatamente, efetuando o reparo ou a troca na hora.

No primeiro dia, foram substituídas 47 lâmpadas. A última vez que todo o parque de iluminação pública de São Caetano havia sido trocado foi em 2007, durante a primeira gestão de Auricchio.

Texto: Mayra Monteiro

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu