São Caetano inicia troca da iluminação pública por LED

In ABCD On
- Updated
Foto: Eric Romero/PMSCS

Os bairros Fundação e Centro são os primeiros contemplados com a nova iluminação pública implantada pela Prefeitura de São Caetano do Sul. Na quinta-feira (6/8), as ruas Ceará e Niterói já tiveram as lâmpadas de vapor de sódio substituídas por LED. As iniciativas integram os programas ReFundação 2020-2025 e Novo Centro, que reúnem série de melhorias macro em ambas as localidades.

“Serão cerca de 12 mil pontos, entre ruas e praças. Essa iniciativa traz, além da economia de 65%, mais segurança, conforto e qualidade de vida para os nossos moradores”, avaliou o prefeito José Auricchio Júnior. “Esta é mais uma ação em que reafirmamos o nosso compromisso com o futuro e com uma cidade mais moderna.”

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui, a expectativa é a de que a troca em todo o município seja finalizada em dezembro. “São lâmpadas com vida útil de 60 mil horas e que trarão muito mais claridade para as vias públicas. Além disso, são menos poluentes e mais resistentes. Ou seja: o ganho para a população é enorme”, destacou.

O secretário reforçou que o município contará, ainda, com uma central de gerenciamento e controle, já que as lâmpadas são preparadas para receber telegestão, o que permite identificar uma lâmpada apagada imediatamente, efetuando o reparo ou a troca na hora.

No primeiro dia, foram substituídas 47 lâmpadas. A última vez que todo o parque de iluminação pública de São Caetano havia sido trocado foi em 2007, durante a primeira gestão de Auricchio.

Texto: Mayra Monteiro

You may also read!

Voluntários do Big Riso, da MBigucci, levam risoterapia ao Hospital PUC-Campinas

O grupo voluntário de palhaços de hospital no ABCD estará neste final de semana, da mesma forma, em Campinas Neste

Read More...

Republicanos: Deputado Luiz Fernando (PT) visita prefeito Tite Campanella (PL) em São Caetano

Joaquim Alessi Nada a ver com o partido Republicanos, mas sim com o gesto de dois políticos opostos. Foram extremamente

Read More...

Equipe de Bem-Estar Animal ganha nova sede em Ribeirão Pires

Espaço compartilhado com o CCZ vai tornar mais ágeis, por exemplo, os atendimentos, e fortalecer políticas públicas voltadas à

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu