São Caetano entra em programa federal para combate à corrupção

In Política On
- Updated
Palácio da Cerâmica. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul avança no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção: foi qualificada pela CGU (Controladoria Geral da União) para integrar o programa do governo federal Time Brasil.

“O ingresso neste programa federal, pautado na transparência e integridade pública, é um reconhecimento do trabalho que fazemos de prevenção e combate à corrupção, de promoção da ética no serviço público e de transparência na comunicação com o munícipe”, avalia o prefeito Tite Campanella.

“A CGU entrou em contato com a Repac (Rede Paulista de Controladorias Municipais) e fez o convite para os municípios integrantes participarem do processo de adesão ao Time Brasil.  São Caetano participou do processo e foi qualificada”, explicou a advogada Mylene Gambale, titular da CGM (Controladoria Geral do Município) e coordenadora executiva da Repac.

Criado pela CGU, em 2019, o programa Time Brasil tem o objetivo de apoiar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública em três eixos: Transparência, Integridade e Participação Social.

Para ingressar, estados e municípios devem fazer uma autoavaliação indicando quais itens desses eixos não possuem ou gostariam de aprimorar, e um posterior Plano de Ação, com o qual pretendem atingir as metas propostas. Com base nestes dados, a CGU avalia se o ente federado está qualificado para a adesão.

A primeira reunião de trabalho acontece nesta quarta-feira (9/6), quando será criado um Grupo de Trabalho para acompanhar o andamento do programa.

BENEFÍCIOS

Os integrantes do Time Brasil têm acesso a uma assessoria especializada, a capacitações presenciais e à distância sobre os temas específicos de seu Plano de Ação, além de acesso a sistemas e apoio remoto, roteiros, guias e material técnico para implementação das ações. 

A participação no Time Brasil também integra o município em uma rede de parceiros que permite o compartilhamento de boas práticas e soluções que contribuem para o aprimoramento de todos. Quem ganha é o munícipe, com uma gestão cada vez mais  eficaz, responsável e transparente.

You may also read!

Inscrições da Escola de Licenciamento Ambiental de São Bernardo são prorrogadas até 24 de junho

Aulas serão realizadas remotamente, às segundas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 12 horas de formação, em 29 de junho

Read More...

Braskem abre inscrições para a 5ª edição do Curso de Costura Criativa em Mauá

Iniciativa gratuita promove, em primeiro lugar, capacitação profissional, geração de renda e economia circular a moradores do entorno do

Read More...

Mauá aplica mais de 3,6 mil vacinas durante mobilização deste sábado

Unidades Básicas de Saúde abriram as portas com acolhimento, decoração temática e, acima de tudo, foco na proteção da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu