São Caetano / Energis 8 Brasil estreia na Superliga Feminina de Vôlei nesta terça contra o Pinheiros na Capital

In ABCD, Esportes On
- Updated
Da esquerda para a direita, em pé: Renato, Mariana, Rafael, Adriano, Nayara Félix, Yasmin Brasil, Larissa, Lohayne, Camila Leite, Leticya, Dara, Duda Lima, Camila Mesquita, "Capita" William, Pedro e André. Sentadas: Isabela Rocha, Mikaella, Letícia Cruz, Laís, Duda Rudgeri, Duda (Eduarda Amaral) e Luana. Foto: Osvaldo F./Contrapé/Divulgação

O São Caetano / Energis 8 Brasil estreia na Superliga Feminina de Vôlei nesta terça-feira (1º.11), às 20h, contra o EC Pinheiros.

O jogo será, em primeiro lugar, no Ginásio Henrique Villaboim, na Capital.

A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, pelo pay-per-view.

Mas, os fãs poderão comprar com os cupons de desconto do time pelo https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/.

Sob o comando do ex-levantador da seleção brasileira “Capita” William Carvalho, a equipe optou por misturar experiência com juventude.

A oposta Camila Mesquita (22 anos), ex-Pinheiros e Minas Tênis Clube, campeão da Copa do Brasil e da Superliga em 2021, foi a pontuadora no Paulista.

O São Caetano terminou, portanto, na quarta colocação na competição.

Já a ponta Nayara Félix (31 anos), ex-São Caetano, Bauru, que jogou na Alemanha, Romênia, França e Portugal (Kairos foi sua última equipe na Europa), e a cearense Camila Leite (33 anos), com passagens pelo vôlei de quadra e de praia, são as mais experientes.

William Carvalho, vice-campeão da Superliga com o São Caetano, tem uma boa expectativa, diante dos treinos que a equipe vem fazendo.

“É uma equipe formada por apenas cinco adultas e jogadoras jovens, mas que está trabalhando muito bem”, afirmou.

“É claro que nossos investimentos são menores e vamos brigar na segunda parte da tabela, mas pelo que vi nos treinos tenho a expectativa de fazer uma boa Superliga”, disse, em resumo.

Formação

Chegaram para a temporada a central Leticya Franco de Souza Paulo (24 anos) e a ponteira Lohayne Oliveira Endres (23 anos).

Ambas, acima de tudo, com conquistas na Superliga B e C.

A levantadora e capitã da equipe, Mikaella (25 anos), a líbero Laís (24) e a ponta Duda Lima (23) estavam no título da Superliga B.

O time também será integrado por jogadoras da base.

A caçula é Isabela Rocha (17 anos), vice-campeã sul-americana com a seleção brasileira sub-18.

Entre as jogadoras sub-21 estão, em conclusão, as meio-de-rede Dara (19 anos) e Yasmin Brasil (20 anos), as pontas Letícia Cruz (20), Eduarda, Duda e Luana (19 anos), e a levantadora Duda Rudgeri (20).

Timaço. Da esquerda para a direita, em pé: Nayara Félix (20), Larissa (1), Yasmin Brasil (6), Lohayne (9), Camila Leite (5), Leticya (19), Dara (4), Duda Lima (11), e Camila Mesquita (13). Sentadas: Isabela Rocha, a Isa, caçula da equipe, Mikaella, a levantadora, Letícia Cruz, Laís, a líbero, de uniforma rosa, Duda Rudgeri, levantadora, Duda (Eduarda Amaral) e Luana. Foto: Osvaldo F./Contrapé/Divulgação

 

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu