São Caetano / Energis 8 Brasil estreia na Superliga Feminina de Vôlei nesta terça contra o Pinheiros na Capital

In ABCD, Esportes On
- Updated
Da esquerda para a direita, em pé: Renato, Mariana, Rafael, Adriano, Nayara Félix, Yasmin Brasil, Larissa, Lohayne, Camila Leite, Leticya, Dara, Duda Lima, Camila Mesquita, "Capita" William, Pedro e André. Sentadas: Isabela Rocha, Mikaella, Letícia Cruz, Laís, Duda Rudgeri, Duda (Eduarda Amaral) e Luana. Foto: Osvaldo F./Contrapé/Divulgação

O São Caetano / Energis 8 Brasil estreia na Superliga Feminina de Vôlei nesta terça-feira (1º.11), às 20h, contra o EC Pinheiros.

O jogo será, em primeiro lugar, no Ginásio Henrique Villaboim, na Capital.

A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, pelo pay-per-view.

Mas, os fãs poderão comprar com os cupons de desconto do time pelo https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/.

Sob o comando do ex-levantador da seleção brasileira “Capita” William Carvalho, a equipe optou por misturar experiência com juventude.

A oposta Camila Mesquita (22 anos), ex-Pinheiros e Minas Tênis Clube, campeão da Copa do Brasil e da Superliga em 2021, foi a pontuadora no Paulista.

O São Caetano terminou, portanto, na quarta colocação na competição.

Já a ponta Nayara Félix (31 anos), ex-São Caetano, Bauru, que jogou na Alemanha, Romênia, França e Portugal (Kairos foi sua última equipe na Europa), e a cearense Camila Leite (33 anos), com passagens pelo vôlei de quadra e de praia, são as mais experientes.

William Carvalho, vice-campeão da Superliga com o São Caetano, tem uma boa expectativa, diante dos treinos que a equipe vem fazendo.

“É uma equipe formada por apenas cinco adultas e jogadoras jovens, mas que está trabalhando muito bem”, afirmou.

“É claro que nossos investimentos são menores e vamos brigar na segunda parte da tabela, mas pelo que vi nos treinos tenho a expectativa de fazer uma boa Superliga”, disse, em resumo.

Formação

Chegaram para a temporada a central Leticya Franco de Souza Paulo (24 anos) e a ponteira Lohayne Oliveira Endres (23 anos).

Ambas, acima de tudo, com conquistas na Superliga B e C.

A levantadora e capitã da equipe, Mikaella (25 anos), a líbero Laís (24) e a ponta Duda Lima (23) estavam no título da Superliga B.

O time também será integrado por jogadoras da base.

A caçula é Isabela Rocha (17 anos), vice-campeã sul-americana com a seleção brasileira sub-18.

Entre as jogadoras sub-21 estão, em conclusão, as meio-de-rede Dara (19 anos) e Yasmin Brasil (20 anos), as pontas Letícia Cruz (20), Eduarda, Duda e Luana (19 anos), e a levantadora Duda Rudgeri (20).

Timaço. Da esquerda para a direita, em pé: Nayara Félix (20), Larissa (1), Yasmin Brasil (6), Lohayne (9), Camila Leite (5), Leticya (19), Dara (4), Duda Lima (11), e Camila Mesquita (13). Sentadas: Isabela Rocha, a Isa, caçula da equipe, Mikaella, a levantadora, Letícia Cruz, Laís, a líbero, de uniforma rosa, Duda Rudgeri, levantadora, Duda (Eduarda Amaral) e Luana. Foto: Osvaldo F./Contrapé/Divulgação

 

You may also read!

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Projeto que tira taxa do lixo da conta de água aprovado em Diadema

A partir de janeiro, cobrança da taxa de resíduos sólidos passa a ser cobrada, portanto, em boleto. O mesmo será

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu