São Caetano é palco da segunda edição da Operação ABC + Seguro, integração de GCMs das sete cidades

In ABCD On
- Updated
Divulgação

O Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica, em São Caetano, foi a base de concentração da segunda edição da Operação ABC + Seguro.

A mesma reúne, em primeiro lugar, agentes das GCMs (Guardas Civis Municipais) das sete cidades.

O objetivo, portanto, é reforçar o patrulhamento nos municípios, incluindo bloqueios organizados nas divisas.

Cerca de 200 guardas civis municipais estão destacados para atuar nesta segunda edição da operação, que se tornou realidade a partir da assinatura do termo de cooperação técnica assinada entre as prefeituras do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, para promover trabalho integrado entre as forças de segurança das cidades.

O prefeito Tite Campanella agradeceu o trabalho e dedicação de todos os agentes e enalteceu a atuação em conjunto dos municípios.

Sensação

“Aumenta a sensação de segurança quando a população vê mais viaturas nas ruas. Não é só sensação que aumenta, efetivamente reduz as ocorrências quando se tem o patrulhamento das sete cidades. Esse trabalho integrado é muito importante. Não havia lógica uma viatura de uma cidade chegar à divisa e interromper o andamento da ocorrência”, disse, em resumo.

A concentração reuniu, por exemplo, viaturas de várias equipes especializadas das GCMs, como ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), ROMO (Rondas com Motocicletas), Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), Canil e bases móveis das cidades de São Caetano, Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O Helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, também vai auxiliar na operação.

“Quanto maior o policiamento, melhora a sensação de segurança. Essa operação é muito importante e fazemos de forma estratégica e planejada para ter a operação sem descobrir as demais ações do cotidiano da cidade”, destacou o secretário de Segurança de São Caetano, Lourival dos Santos Silva.

A primeira edição da Operação ABC + Seguro foi realizada em São Bernardo, em junho, e resultou em 257 atendimentos.

Entre eles, em conclusão, casos por desordem ou perturbação, infração de trânsito, apoio à mulher vítima de violência doméstica e até crimes ambientais.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu