São Caetano é “exemplo” de transparência no combate à covid-19, destaca procurador-geral do Ministério Público de Contas

In ABCD On
- Updated
Prefeito José Auricchio Júnior confere manutenção de respiradores. Foto: Eric Romero / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul tem sido referência de atuação no enfrentamento ao coronavírus. Além das ações de Saúde, a transparência em relação às informações também é destaque. Nesta semana, o Boletim Covid-19 da cidade passou a disponibilizar ainda mais informações e chegou a receber elogios em órgãos estaduais de controle.

Para o prefeito José Auricchio Júnior, o momento é de atenção total à vida das pessoas, mas sempre com responsabilidade administrativa e respeito à população. “Para criar nosso boletim, o critério utilizado foi de máxima transparência, para deixar os moradores informados sobre a evolução da pandemia na cidade. Por isso, temos recebidos elogios e somos usados como referência”, afirma Auricchio.

Em sessão virtual do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Thiago Pinheiro Lima, toma o boletim como exemplo. “O modelo adotado em São Caetano é o mais completo, com informações atualizadas e pormenorizadas, para que a sociedade tenha acesso ao que está acontecendo. Prefeitos e vereadores que acompanham essa sessão poderiam ver esse bom exemplo para replicar em seus municípios”, recomenda o procurador-geral.

NOVIDADES

Nesta semana, o boletim incluiu informações como as taxas de ocupação hospitalar, inclusive dividido pelos tipos de leitos: Enfermaria Covid-19, UTI Covid-19 e Baixa Complexidade. Também passou a disponibilizar os números da testagem rápida em massa realizada pela Prefeitura. Outra novidade é o índice de adesão ao isolamento social.

O boletim já oferece diariamente os números de casos confirmados, suspeitos e notificados, além dos óbitos suspeitos, confirmados e descartados. Quantidade de pessoas internadas em hospitais públicos e privados. E os números do Programa Disque Coronavírus, de testagem domiciliar.

Para ampliar ainda mais a transparência nesse período de combate à pandemia, a Prefeitura também disponibiliza um hotsite exclusivo sobre o tema: www.saocaetanodosul.sp.gov.br/coronavirus.

O boletim é realizado em conjunto entre três secretarias municipais: Saúde, Governo (Subsecretaria de Comunicação) e Desenvolvimento Econômico (Subsecretaria de Tecnologia e Inovação), da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Texto: Nelson Albuquerque

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu