São Caetano completa 100 dias de testes em massa pelo sistema Drive Thru

In Saúde On
- Updated
Foto: Eric Romero / PMSCS

Recentemente, no início de agosto, a Prefeitura de São Caetano completou 100 dias de oferta de testes rápidos para a covid-19. Somando, em suma, todas as estratégias que incluem Drive Thru, Disque Coronavírus, bloqueios de trânsito, testes em habitações coletivas e inquérito epidemiológico, além de pacientes que buscaram atendimentos nos serviços de saúde, a soma ultrapassa 61 mil testados, o que representa quase 38% da população.

Na quarta-feira (19/8), além disso, a faixa etária da ação foi ampliada para moradores com idade a partir de 50 anos. “Toda nossa testagem obedece uma lógica. O teste rápido precisa estar dentro de uma estratégia de amostragens, não tem valor individual. São Caetano adotou a testagem por segmentos e faixas etárias para conhecer a expansão do coronavírus em cada parcela da população. A partir disso, definimos estratégias de combate ao vírus. Durante os últimos 100 dias escolhemos segmentos e faixas etárias para que pudéssemos estudar a evolução”, explicou a secretária de saúde, Regina Maura Zetone.

Tranquilidade

O casal Pedro e Regina Carvalho, de 51 e 54 anos, realizaram os testes. “A oferta de testes tem trazido mais tranquilidade aos moradores”, afirmou Regina. O casal, que testou negativo no IGG e IGM (não tem o vírus e nunca tiveram contato), disse que continuará tomando os cuidados recomendados. “Sabemos que ficar em casa é a única forma de evitar o contágio. Por isso, continuaremos seguindo o isolamento e só sairemos de casa em caso de necessidade”, ressaltou Regina.

Lurdes Benedita da Silva, de 66 anos, também comemorou o teste negativo, da mesma forma. “É muito bom acompanhar a prestação de serviços da Prefeitura, que tem oferecido tantos testes à população, principalmente aos que têm maior possibilidade de contrair os casos mais graves da doença. Recebi com alegria a notícia do teste negativo, mas não com surpresa, pois sigo corretamente o isolamento e não saio de casa há meses”, declarou.

Ao longo destes 100 dias, em conclusão, a testagem em massa atendeu comerciantes e comerciários; pessoas que atuam nas áreas de beleza e estética; taxistas e motoristas de aplicativos; transportadores escolares; feirantes; motoristas de ônibus; profissionais de saúde da iniciativa privada; prestadores de serviços; microempreendedores individuais; metalúrgicos e moradores com idade a partir de 50 anos. Além disso, foram testados os profissionais de saúde, agentes das forças de segurança (Guardas Civis Municipais, policiais militares e civis, bombeiros e agentes da Defesa Civil).

You may also read!

Santo André amplia quadro de profissionais de educação inclusiva e entrega novas salas de recursos

Profissionais irão atuar no Atendimento Educacional Especializado; rede municipal agora dispõe de 48 salas de recursos multifuncionais A Secretaria de

Read More...

ETEC Ribeirão Pires: Lixeira inteligente utiliza IoT para separação de material reciclável

'Recolheai' foi desenvolvido, em primeiro lugar, por alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Informática para Internet da

Read More...

3ª Corrida e Caminhada de Nossa Senhora do Pilar tem inscrições abertas para 8km e 4 km

Evento esportivo alia fé e superação em percurso desafiador e integra, acima de tudo, programação da Festa do Pilar A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu