São Caetano celebra Consciência Negra com literatura para crianças

In Cultura On
- Updated
Fotos: Comunicação/Secult/PMSCS

Neste mês, o evento de literatura da Secretaria de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul será destinado às crianças e terá atividades a partir de livros infantis sobre diversidade e de autores negros.

O encontro que celebra a Consciência Negra será neste domingo (21/11), das 10h às 16h, no parque Cidade das Crianças (Alameda Conde de Porto Alegre, 840). A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Árvore de Livros, Pipoca Literária, Sarauzinho, música, desenho, contação de histórias e caça ao tesouro estão na programação, que será comandada por escritores, artistas e educadores da cidade. Haverá ainda um painel expositivo sobre autores negros brasileiros e estrangeiros, como Lázaro Ramos, Elisa Lucinda, Carmem Lúcia Campos, Carolina de Jesus, Lima Barreto e Chimamanda Ngozi Adichie.

Programação

10h     – Árvore de Livros e Pipoca Literária (Simone Ayres)
10h     – Exposição: Autores Negros (Julio Cesar Neto)

10h     – Desenhando a História (Elô Gelfuso e Monique Morgillo)
11h     – Sarauzinho (Ala Voloshyn)
12h     – PoeMúsica para Crianças (Carmem Sanches e Zeca Baptista)
13h     – Desenhando a História (Leandro Giovedi e Bibi Oliveira)
14h     – Tulip Cantando Histórias (Eli Luizaga)
15h     – Caça ao Tesouro Literário (Simone Ayres)

Kennedy Multicultural

A Literatura para Crianças está integrado ao evento “Kennedy Multicultural – edição Consciência Negra”, que ocorre no mesmo dia (21/11), das 9h às 17h, na Rua de Lazer de São Caetano (altura do número 2.300 da Av. Pres. Kennedy). As atrações também celebram a data, com apresentações de maracatu, capoeira, música e dança.

Food trucks estarão dispostos no local durante todo o evento. E haverá ainda a tradicional exposição de carros antigos Bosque Old Cars, que desta vez occorrerá na Garagem Municipal (Av. Pres. Kennedy, 2.100).

Acompanhe a Agenda Cultura de São Caetano pelo portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu