São Caetano anuncia crédito direto ao empreendedor

In ABCD, Economia On
- Updated

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, anunciou a concessão de crédito da Prefeitura direto ao empreendedor, sem a intermediação de instituições financeiras. A iniciativa visa incentivar a geração de emprego e renda aos microempreendedores individuais, empreendedores de micro e pequenas empresas, bem como profissionais autônomos e empreendedores populares, se configurando em importante apoio nesta fase de retomada econômica pós-pandemia de covid-19.

O anúncio foi feito a empresários da cidade durante o lançamento da plataforma de crédito ao empreendedor São Caetano Invest, na noite de segunda-feira (10/4), na Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul). A concessão do crédito direto está prevista na Lei Municipal 5.793, de 31 de outubro de 2019, que instituiu o Programa de Microcrédito na cidade. A norma depende de regulamentação para ser aplicada, o que deverá ocorrer até o fim deste ano, definindo valores, prazos e condições.

A lei versa que a operacionalização se dará a partir de convênios estabelecidos pela Prefeitura com Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), SCMEPP (Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte), Cooperativas Singulares, Cooperativas Centrais de Crédito ou Sociedades de Garantia de Crédito.

“A Prefeitura se coloca como o grande palco de encontro entre o crédito e quem precisa dele. Conseguimos alcançar esta posição porque temos autonomia financeira, equilíbrio dos gastos com pessoal, liquidez e amplo programa de investimentos (Avança São Caetano). E dessa forma, ao lado do empreendedor, contribuímos para a geração de emprego e renda, e garantimos o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou Auricchio.

*SÃO CAETANO INVEST*

Paralelamente ao anúncio do Programa de Microcrédito, a Prefeitura lançou o São Caetano Invest, uma plataforma de crédito ao empreendedor com a participação de instituição financeira. Para mais informações, o interessado deve acessar o site https://scsinvest.saocaetanodosul.sp.gov.br.

O objetivo é tornar o ambiente econômico local mais competitivo e contribuir com o desenvolvimento da cidade, disponibilizando crédito de maneira ágil, fácil e segura. Neste ambiente, as empresas podem solicitar empréstimos de forma simultânea junto às instituições financeiras credenciadas, que após análise e aprovação, encaminham as ofertas de crédito diretamente ao solicitante, tudo de forma automatizada.

“É uma plataforma digital, mas humanizada. O empreendedor sempre estará em contato com alguém disponível para ajuda-lo no que for preciso. Além disso, o dinheiro cai na conta em poucos passos”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Daniel Córdoba.

O ato foi prestigiado também pelo secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa, e pelo presidente da Aciscs, Sergio Tannuri, que recebeu, das mãos do prefeito, uma placa em homenagem aos 85 anos da instituição e à sua contribuição pelo desenvolvimento econômico de São Caetano. “A Prefeitura tem sido uma grande aliada dos empreendedores nesse momento de retomada econômica”, agradeceu o dirigente.


Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

You may also read!

Oficina Comunitária discute Monitoramento de Riscos em Mauá

Atividade ocorreu, em primeiro lugar, no CRAS Macuco e reuniu técnicos e moradores da regiãoA equipe do Plano Municipal

Read More...

Até 06 de março, Curso Ateliê Criativo oferece aulas de design de objetos em Mauá com inscrições abertas

Alunos aprenderão, por exemplo, técnicas de design aplicadas à reciclagem de plástico com abordagem revolucionária Estão abertas, em primeiro lugar,

Read More...

ABCD terá Megafeirão do Livro 2025: quatro dias com livros a partir de R$ 10

Com entrada gratuita, ocorrerá entre 24 e 27 de abril e terá mais de 100 selos editoriaisO maior evento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu