São Bernardo tem aval da Caixa para custeio das obras finais da Marginal Ribeirão dos Couros

In ABCD On
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Prefeito Orlando Morando assinou nesta sexta-feira contrato de financiamento da terceira e última etapa das intervenções

O prefeito Orlando Morando garantiu junto à Caixa Econômica Federal aval para custeio das obras finais da Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, no Jordanópolis, em São Bernardo.

O novo eixo viário irá, em primeiro lugar, conectar a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, ao Corredor ABD.

As obras do primeiro trecho já estão, acima de tudo, em andamento.

Na tarde desta sexta-feira (20.05), o chefe do Executivo assinou, portanto, contrato com o banco para financiamento do trecho final da via.

Esta é, em suma, a terceira etapa do projeto, que soma cerca de R$ 100 milhões em investimentos.

Ela também integra, além disso, a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, já concluído.

Os recursos são oriundos, por exemplo, do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Morando também aproveitou a reunião com os representantes da Caixa, realizada no gabinete, para reforçar a parceria com a instituição e alinhar futuros projetos.

Velocidade

“Agradeço mais uma vez à equipe da Caixa pela velocidade que vem conduzindo os projetos do município e pelo apoio que tem dado à Prefeitura de São Bernardo. A população tem sido testemunha do amplo investimento que temos feito em infraestrutura e mobilidade urbana, com construção dos viadutos, dos corredores de ônibus e das realizações dos recapeamentos asfálticos”, frisou o prefeito, ao ressaltar que a administração tem cobrado celeridade nas obras.

Em março deste ano, o consórcio responsável pelas intervenções garantiu ao prefeito que ainda neste semestre deverá entregar o primeiro trecho da avenida, a ligação da Avenida Engenheiro Otávio Manente (que faz conexão com o Corredor ABD) com a Avenida São Paulo, ainda neste semestre.

A empresa assegurou ainda que até o final do ano concluirá a ligação com a Avenida Piraporinha. A via possuirá 1,2 quilômetro de extensão e beneficiará cerca de 30 mil motoristas, otimizando a conexão São Bernardo-Diadema.

Viadutos

O pacote de investimentos envolve ainda a construção de dois viadutos de 400 metros de extensão cada, no Corredor ABD, próximo à região do Extra Anchieta, visando otimizar o deslocamento para quem segue em direção aos bairros Paulicéia e Taboão.

O Viaduto Estaiado Robert Kennedy terá 760 metros de extensão, com duas faixas de rolamento em cada sentido.

As intervenções somam mais R$ 133,3 milhões em investimentos, com aporte do município e do governo do Estado.

Além do prefeito, participaram da reunião nesta sexta a gerente de filial de governo da Caixa, Ana Carolina; Cezar Arruda, superintendente de governo; e Alan Mustafa, superintendente de rede da CEF; além dos secretários José Luiz Gavinelli (Finanças) e Kiko Teixeira (Administração e Inovação).

You may also read!

Braskem Idesa, Advario e Terminal Química Puerto México ganham prêmio no IJGlobal Awards Nova York

O projeto Terminal Química Puerto México (TQPM), da Braskem Idesa, produtora de polietileno no México controlada pela Braskem, e

Read More...

Posto de Coleta de Sangue de Mauá completa um ano de existência salvando vidas

Parceria entre a Prefeitura e a Colsan já arrecadou, acima de tudo, mais de 12 mil bolsas de sangue.

Read More...

Ribeirão Pires sedia jogos do Campeonato Paulista de Futebol Americano

Partidas acontecem neste domingo (31.03) no campo da Vila Gomes, com entrada solidária Neste domingo (31), Ribeirão Pires sedia rodada

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu