São Bernardo tem 1ª Feira Inclusiva com destaque para Orientação Jurídica a PcDs

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (21.09), São Bernardo promoveu a sua primeira Feira Inclusiva, voltada a Pessoas com Deficiência (PcDs).

O objetivo, em primeiro lugar, foi oferecer oportunidades de emprego exclusivas e uma variedade de serviços direcionados a esse público.

Com o lema “São Bernardo Abraça o que Torna a Gente Único”, a ação teve como palco o Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, atraindo participantes e apoiadores de toda o ABCD.

Uma das instituições de destaque na Feira foi a Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC).

A escola ofereceu, acima de tudo, orientação jurídica gratuita a 35 pessoas que compareceram ao estande da Autarquia Municipal.

O Professor Dr. Roberto Bahia, a encarregada do Serviço de Assistência Jurídica, Maria Auxiliadora Costa Salgado, e o procurador autárquico Dr. Adalberto Jacob estiveram presentes para proporcionar esclarecimentos sobre os direitos das PCDs.

Os alunos e estagiários da FDSBC também desempenharam um papel fundamental no evento.

Beatriz Luccas, Vinicius Assis de Freitas, Beatriz Costa Neves, Amanda Barbosa Horta, Giulia Primon Hanasaki, Victor Araujo Massagli Pereira, Paulo Antonio Romano Neto e Miriam Aparecida Figueiredo Ferreira se juntaram à equipe, demonstrando o compromisso da instituição com a inclusão e a promoção dos direitos das PCDs.

Escritório-Escola

Além de sua participação em eventos externos, a FDSBC mantém, da mesma forma, o Escritório-Escola.

Trata-se de um posto de atendimento destinado a prestar assistência jurídica gratuita à população carente de São Bernardo do Campo.

Coordenado pelo Prof. Roberto Bahia, o Escritório-Escola oferece, por exemplo, apoio jurídico em diversas áreas do Direito, indo além da simples orientação.

Se necessário, estagiários, sob supervisão de advogados e professores, representam clientes em diversas questões como separações.

Podem ser divórcios, investigação de paternidade e busca por pensões alimentícias, entre outras.

O horário de atendimento do Escritório-Escola é, portanto, de segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h, e às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h.

O endereço, em conclusão, é Rua Java, 425 – acesso pela Rua Barentz s/nº, Jardim do Mar, São Bernardo, e o telefone para contato é (11) 3927-0280.

You may also read!

BRK prorroga inscrições para o Programa de Estágio 2027 até 26 de outubro

Programa oferece oportunidades para estudantes de 12 cidades em diversas áreas, com benefícios atrativos e possibilidade de efetivação A BRK,

Read More...

São Sebastião lança prêmio nacional de jornalismo de Turismo para valorizar reportagens sobre o destino

Concurso terá quatro categorias, com premiações, por exemplo, de até R$ 10 mil cada, e receberá trabalhos publicados entre março

Read More...

Com alerta do Smart Sanca, GCM de São Caetano prende quadrilha do Paraná por furtos a supermercados

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu dois homens e duas mulheres por furto e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu