São Bernardo só vai decidir nesta quinta (10.03) sobre máscaras

In ABCD On
- Updated

Ao contrário do que divulgou o Consórcio Intermunicial do ABCD, a Prefeitura de São Bernardo do Campo divulgou nota oficial na tarde desta quarta-feora (09.03) para informar que só vai decidir sobre a flexibilização do uso´de máscaras, em locais abertos e até mesmo fechados, nesta quinta (10.03).

A nota oficial diz o seguinte:

“A Prefeitura de São Bernardo informa que vai deliberar amanhã (quinta-feira, 10/03) sua decisão oficial sobre o uso de máscaras, junto ao seu Comitê de Controle ao Coronavírus. Desta forma, não acompanha a informação divulgada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC sobre o referido assunto, pois irá pautar na reunião do Comitê a possibilidade de desobrigar o uso da máscara inclusive em alguns ambientes fechados.

Destaca-se que a decisão de São Bernardo ocorre amanhã, pois qualquer ação referente a alterações no plano de combate ao coronavírus ocorrem às sextas-feiras no Diário Oficial do município.

Por fim, informa-se também que nenhum integrante da Prefeitura de São Bernardo participou da assembleia realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

São Bernardo do Campo, 9 de março de 2022″.

A nota foi divulgada às 16h48.

Pouco antes, às 15h40, o Consórcio havia digulvado, pórtanto, outra nota, que dizia textualmente o seguinte:

“As cidades do Grande ABC decidiram, nesta quarta-feira (9/3), flexibilizar, de maneira gradual e cuidadosa, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. Em locais fechados, fica mantida a obrigatoriedade da proteção.

O tema foi deliberado em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por videoconferência.

A decisão acompanha a melhora dos indicadores da pandemia no Grande ABC. Nas últimas quatro semanas, a média móvel de casos caiu 80% na região. Até 8 de fevereiro, a média de casos por dia era de 1.361. Em 8 de março, essa média caiu para 275.

A ocupação média de leitos de UTI na região é de 24%, bem abaixo da ocupação aferida na capital, de 43%. Os óbitos tiveram redução de 66% no mesmo período.”

Em conclusão, a decisão do Consórcio não vale para São Bernardo.

You may also read!

Prefeito Gilvan Junior vistoria obras de urbanização do Núcleo Maurício de Medeiros, em Santo André

Processo de autoconstrução de moradias, contenção de encostas e demais intervenções proporcionam mais qualidade de vida aos munícipes Moradores do

Read More...

Prefeitura da Capital entra com notícia-crime contra 99 e pedirá inclusão da Uber no mesmo inquérito

Empresas, dizem as autoridades, descumprem legislação municipal e serão responsabilizadas por sinistros, mortes e lesões envolvendo motos A Prefeitura de

Read More...

Sob o comando da primeira-dama, Zana Lima, Fundo Social arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em exposição

Quantidade de doações deu-se, acima de tudo, durante evento solidário de shopping da cidade, superando expectativa do órgão municipal Exposição de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu