São Bernardo sai na frente e libera todas as atividades econômicas

In ABCD On
- Updated
Prefeito Orlando Morando. Foto: Comunicação/PMSBC

Na tradicional live das quintas-feiras, o prefeito Orlando Morando anunciou, em primeiro lugar, o decreto que estará no Diário Oficial desta sexta (05.11).

“Não há mais limitação de horário para o funcionamento de todas as atividades econômicas, sociais, administrativas e religiosas”, disse, portanto, o prefeito.

Ele ressaltou, da mesma forma: “É a partir de amanhã (esta sexta, 05.11); antes tinha restrição, a tolerância, até meia-noite. Agora vale o seu alvará”.

Mas, Orlando lembrou que é preciso cumprir o código de posturas do município: “Estar autorizado não quer dizer que seu som possa incomodar seu vizinho”.

“Igrejas e templos religiosos podem funcionar com total liberdade, desde que não incomodem o vizinho, porque senão a fiscalização vai até lá”, disse, por exemplo.

Agências bancárias, bares, restaurantes e buffets também estão liberados, destacou, da mesma forma, o prefeito.

Serviços de comunicação, call center e telecomunicação estão liberados para trabalhar 24 horas.

“Nenhuma dessas atividades está mais obrigada a ter o distanciamento de um metro”, acrescentou, acima de tudo, Orlando Morando.

Eventos com mais de 500 pessoas

O prefeito fez questão de alertar: “Para shows e eventos com mais de 500 pessoas será obrigatório apresentar a comprovação vacinal”.

Segundo o chefe do Executivo, essa comprovação “pode estar no celular, ou no cartão de vacinação”. Para os demais, não há necessidade.

Continuam obrigatórios o uso de máscara, o fornecimento de álcool em gel e a medição de temperatura.

“Mas, voltamos neste momento a um patamar de estabilidade que a gente tanto sonhou, tanto sofreu, porque realmente manter o distancuamento social foi uma fase muito difícil”, assinalou.

O prefeito lembrou que o uso da máscara continua obrigatório e é muito importante..

“Tem uma previsão para daqui até o final do ano, mas aqui em São Bernardo o uso da máscara continua obrigatório”, disse, em conclusão.

E justificou: “Por que a máscara, pessoal? Porque estamos em uma fase de transição, não dá para a gente liberar geral, e as pessoas estarem, a partir de agora, em locais mais cheios, sem nenhuma proteção”.

E, explicou, em conclusão: “Passo a passo, para a gente não regredir”.

You may also read!

Campanha chega à marca de 245 toneladas em doações de São Bernardo ao Rio Grande do Sul

Ajuda humanitária às vítimas da tragédia causada pelas chuvas é, em primeiro lugar, fruto da atuação conjunta envolvendo Prefeitura,

Read More...

São Bernardo dá novo passo e expande campanha de coleta seletiva aos condomínios

Em plano de educação ambiental, equipes farão trabalho de conscientização para atingir um terço da população da cidade que

Read More...

Maio Vermelho: Centro de Especialidades Odontológicas de Ribeirão Pires realiza diagnóstico de câncer bucal

Coordenadora do serviço da Prefeitura reforça, acima de tudo, importância do autoexame e também de procedimentos de rotina O Maio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu