São Bernardo sai na frente e libera todas as atividades econômicas

In ABCD On
- Updated
Prefeito Orlando Morando. Foto: Comunicação/PMSBC

Na tradicional live das quintas-feiras, o prefeito Orlando Morando anunciou, em primeiro lugar, o decreto que estará no Diário Oficial desta sexta (05.11).

“Não há mais limitação de horário para o funcionamento de todas as atividades econômicas, sociais, administrativas e religiosas”, disse, portanto, o prefeito.

Ele ressaltou, da mesma forma: “É a partir de amanhã (esta sexta, 05.11); antes tinha restrição, a tolerância, até meia-noite. Agora vale o seu alvará”.

Mas, Orlando lembrou que é preciso cumprir o código de posturas do município: “Estar autorizado não quer dizer que seu som possa incomodar seu vizinho”.

“Igrejas e templos religiosos podem funcionar com total liberdade, desde que não incomodem o vizinho, porque senão a fiscalização vai até lá”, disse, por exemplo.

Agências bancárias, bares, restaurantes e buffets também estão liberados, destacou, da mesma forma, o prefeito.

Serviços de comunicação, call center e telecomunicação estão liberados para trabalhar 24 horas.

“Nenhuma dessas atividades está mais obrigada a ter o distanciamento de um metro”, acrescentou, acima de tudo, Orlando Morando.

Eventos com mais de 500 pessoas

O prefeito fez questão de alertar: “Para shows e eventos com mais de 500 pessoas será obrigatório apresentar a comprovação vacinal”.

Segundo o chefe do Executivo, essa comprovação “pode estar no celular, ou no cartão de vacinação”. Para os demais, não há necessidade.

Continuam obrigatórios o uso de máscara, o fornecimento de álcool em gel e a medição de temperatura.

“Mas, voltamos neste momento a um patamar de estabilidade que a gente tanto sonhou, tanto sofreu, porque realmente manter o distancuamento social foi uma fase muito difícil”, assinalou.

O prefeito lembrou que o uso da máscara continua obrigatório e é muito importante..

“Tem uma previsão para daqui até o final do ano, mas aqui em São Bernardo o uso da máscara continua obrigatório”, disse, em conclusão.

E justificou: “Por que a máscara, pessoal? Porque estamos em uma fase de transição, não dá para a gente liberar geral, e as pessoas estarem, a partir de agora, em locais mais cheios, sem nenhuma proteção”.

E, explicou, em conclusão: “Passo a passo, para a gente não regredir”.

You may also read!

“Espanhola”, com Sá & Guarabyra, leva público ao delírio no maior Arraiá do ABCD

Joaquim Alessi Coro emocionante de 15 mil vozes foi, em primeiro lugar, o ponto alto da apresentação de Sá &

Read More...

Forró e gastronomia esquentam a 47ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires

Nem o intenso frio impediu o público de curtir mais um dia da festa marcado boa gastronomia e música;

Read More...

Ações da GCM de Mauá resultam em três presos e mais de 500 porções de drogas apreendidas

Ocorrências deram-se, em suma, no Jardim Flórida e no Jardim Zaira, com apreensão de entorpecentes, dinheiro e anotações do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu