São Bernardo promove projeto Vivências com a Natureza no Raphael Lazzuri

In ABCD On
Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Atividades visam proporcionar às famílias, em primeiro lugar, experiências com o meio ambiente; outras duas ações integram programação

A Prefeitura de São Bernardo irá promover nesta quinta-feira (2710) nova edição do programa Vivências com a Natureza, no Parque Raphael Lazzuri (Avenida Kennedy, 1.111, bairro Anchieta), na região central da cidade.

Voltada a todos os públicos e prevista para ocorrer das 9h às 12h, a atividade, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, tem como objetivo, acima de tudo, proporcionar diversas experiências com a natureza em um equipamento com amplo espaço de área verde.

O ‘Vivências’ consiste, por exemplo, em dinâmicas de educação ambiental, visando a conexão das pessoas de forma mais sensível.

A metodologia foi elaborada pelo biólogo Joseph Cornell e essa será a primeira ação desta natureza efetivada no Centro de Educação Ambiental (CEA) – situado nas dependências do parque -, bem como a atividade inaugural pós-pandemia.

Mas, as vagas foram preenchidas rapidamente.

Atividades

Estão previstas novas atividades do ‘Vivências’ nos meses de novembro e dezembro de 2022.

O Parque Raphael Lazzuri ocupa uma área de 25 mil metros quadrados.

O espaço permite a contemplação da natureza, curso d’água sobre parede de pedra em forma de cascata, pistas de cooper e caminhada.

“A sensibilização para as questões ambientais pode ser resultado de diferentes fatores. Um deles é a aproximação do ser humano com a natureza e todo o seu potencial de benefícios. Esse é um dos objetivos da atividade, além de propiciar bem-estar e autoconhecimento aos participantes”, avaliou a secretária de Meio Ambiente e Proteção Animal de São Bernardo, Regina Célia Damasceno.

Cinema Ambiental

Na esteira das ações encampadas pela Secretaria, a pasta vai realizar a exibição do documentário ‘Descarte’.

O filme, de Leonardo Brant, trata da questão social do lixo e mostra como ativistas utilizam os resíduos de maneira criativa e sensível.

O conteúdo busca estimular caminhos mais sustentáveis para os resíduos sólidos do planeta.

A exibição ocorrerá no dia 10 de novembro, das 9h às 12h, no auditório da Secretaria de Finanças (Avenida Kennedy, 1.058, Anchieta).

Após a apresentação de ‘Descarte’, haverá bate-papo sobre o tema.

As inscrições devem ser feitas online (https://bityli.com/YfkVnhs).

Minicurso

Outra atividade desenvolvida no período pela Secretaria é, da mesma forma, a oferta de minicurso online, desta vez direcionada sobre Consumo Sustentável.

As aulas irão abordar, portanto, a relação do consumo e o meio ambiente; desperdícios; economia circular e criativa.

O minicurso possui, além disso, carga horária de cinco horas e será ministrado de forma remota, entre 9 de novembro e 5 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas, em conclusão, até 8 de novembro, pelo link: https://cutt.ly/WVHabzl.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu