São Bernardo promove Programa Saúde na Escola na rede municipal

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC
Objetivo desta etapa é, em primeiro lugarf, orientar e avaliar os alunos dos ensinos Infantil, Fundamental e EJA sobre as boas práticas de Saúde Bucal

Dentro da parceria entre as pastas de Saúde e Educação, a Prefeitura de São Bernardo promove, até 30 de setembro, o Programa Saúde na Escola (PSE).

Nessa etapa, tem como objetivo, portanto, orientar e avaliar os alunos da rede municipal sobre as boas práticas de Saúde Bucal.

A expectativa é atender aproximadamente 67 mil estudantes.

Eles passam pelo processo de avaliação oral e orientação sobre temas como a técnica de escovação correta, em 142 unidades educacionais dos ensinos Infantil, Fundamental e EJA.

Quando detectada a necessidade de atendimento, os alunos são encaminhados para uma das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que realizam tratamento dentário básico, de urgência e desenvolvem ações de saúde bucal, para prosseguimento do tratamento.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, as ações de prevenção são fundamentais para a Saúde.

Realizadas na escola, despertam o tema para ser discutido também dentro de casa.

“Quando o aluno participa destas atividades durante o horário das aulas, ele automaticamente comenta a situação com os familiares quando chega em casa e a mensagem de cuidado e prevenção chega para eles também”, explicou, em resumo.

Demais ações do PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) chega, da mesma forma, aos 82 mil alunos da rede de Educação.
São ações de educação em Saúde, como Saúde Bucal, Saúde Mental e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Além disso, há orientações para prevenção de gravidez precoce, na adolescência, obesidade infantil, entre outros.

Rede de Saúde Bucal

Além das UBSs, três Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) fazem, em conclusão, a assistência odontológica dos casos mais complexos.
Além disso, a UPA Rudge Ramos funciona em esquema de plantão odontológico.

You may also read!

AA São Caetano estreia no Paulista de Vôlei, o regional mais forte do Brasil

O campeonato, com equipes que disputam na elite do esporte nacional, começa neste sábado (23.08), e o time do

Read More...

Serviço pioneiro no ABCD, Atrium Shopping oferece autoatendimento para empréstimo de cadeira de rodas

Novo recurso automatizado de cadeiras de rodas oferece, em primeiro lugar, mais agilidade e bem-estar aos 6,7% da população

Read More...

Rebal comemora 54 anos e presenteia clientes com 25% de desconto em todos os produtos

Joaquim Alessi Maior shopping de utensílios e equipamentos de cozinhas do ABCD, a Rebal Solução em Cozinhas celebra 54 anos. Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu