São Bernardo inova no cuidado humanizado com visita de pet no Hospital Anchieta

In ABCD, Saúde On

Paciente recebeu a visita de seu próprio animal de estimação durante tratamento de hemodiálise nas dependências da unidade

Como forma de ampliar a humanização dos atendimentos, o Hospital Anchieta de São Bernardo realizou nesta semana a primeira visita de um bichinho de estimação de paciente internado na unidade.

O tutor Constantino da Silva, internado no hospital para tratamento de hemodiálise há quase dois meses, recebeu a visita de seu cachorro Bily, de dois anos.

O equipamento municipal já recebe mensalmente a ONG Alquimia do Amor, que realiza a pet terapia, porém, com cães treinado.

Segundo a diretora técnica do Hospital Anchieta, Dra Monica Carneiro, esta foi a primeira vez em que um paciente recebe a visita do próprio animal de estimação, mas a ideia é que outros pacientes possam usufruir deste benefício daqui para frente.

“Estamos aprimorando os protocolos de segurança para que outros internados possam receber a visita de seus pets e ter um momento de qualidade em família. Isso estimula o bem-estar do paciente, é muito benéfico no tratamento como um todo, e faz parte do trabalho humanizado que vem sendo desenvolvido na nossa rede hospitalar”, relatou, em resumo.

Requisitos

Para a visita do Bily, o hospital solicitou a carteira de vacinação e a higienização prévia para o contato com o paciente.

A esposa Amparo da Silva e o irmão João Batista Soares Campelo, trouxeram o cachorrinho para o passeio e o reencontro foi emocionante.

O cachorro não deixou o colo do tutor durante todo o tempo que passaram juntos.

“Estava com muita saudade dele, dormíamos juntos todas as noites. Estou muito feliz que a equipe tenha acolhido o meu pedido em ter essa visita”, declarou, em suma, Constantino.

Tratamento referência

Todo o tratamento oncológico ofertado pela Prefeitura é realizado no Hospital Anchieta, que foi reaberto pela Administração chefiada pelo prefeito Orlando Morando em 2020.

Durante a pandemia, o equipamento de saúde atuou no atendimento de pacientes com a Covid-19, e, em 2022, retomou sua vocação oncológica.

A unidade recebeu o primeiro aparelho de radioterapia pública municipal da região do ABCD.

O município oferta em média 800 consultas oncológicas mensais, 700 sessões de quimioterapia e outras 500 de radioterapia.

You may also read!

Novos ACS de Mauá concluem curso para iniciar atuação Os 23 profissionais tiveram uma carga horária de aula de 40

Read More...

Fundação das Artes recebe doações para animais do Rio Grande do Sul

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul se junta à mobilização para ajudar o Rio Grande do

Read More...

Ministro Padilha anuncia mais de 50 milhões para Santo André com o PAC Seleções

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (08.05), em Brasília, investimento de mais de 50 milhões

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu