São Bernardo inicia mutirão de odontopediatria nesta segunda-feira

In Saúde On
- Updated
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Cerca de 150 crianças de 2 a 12 anos, que já passaram pela triagem, farão tratamento odontológico completo até dia 14

A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta segunda-feira (04.04), mutirão de odontopediatria, que se estende até o dia 14, para tratamento odontológico completo de 150 crianças de 2 a 12 anos, selecionadas anteriormente por meio de triagem pelos profissionais de Saúde Bucal da rede municipal.

A ação ocorre em sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atendem a especialidade (Alvarenga, União, Baeta Neves, Jardim Farina, Vila Marchi, Riacho Grande, Jardim Ipê) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Nova Petrópolis, das 8h às 17h.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a iniciativa complementa outras atividades da divisão de Saúde Bucal, que trabalha na prevenção de doenças que possam ser causadas pela falta de cuidados com a higiene da boca.

“As pessoas muitas vezes esquecem a importância da escovação correta dos dentes e do tratamento adequado das cáries. Isso deve começar desde o nascimento do bebê. Fazendo a profilaxia correta, estamos evitando inflamações que podem atingir o corpo todo, por exemplo, entre outras doenças e complicações de Saúde”, detalhou, em suma.

PROOMI

Na última semana, a Prefeitura de São Bernardo implantou também o novo Programa de Orientação Odontológica Multriprofissional Materno-Infantil (Proomi), do departamento de Atenção Básica, responsável pelo acompanhamento de todas as gestantes que utilizam a rede de saúde municipal, desde a primeira consulta de pré-natal até os 6 anos completos de seus filhos.

Dentre os serviços ofertados no programa estão, em conclusão, o Plantão Amamentação, em que a mãe conta com um espaço e um profissional de referência na UBS, voltado para esclarecimento de dúvidas acerca do aleitamento materno, escuta qualificada e acolhimento de demandas, e a Equipe de Boas-Vindas, que faz o agendamento da primeira consulta do recém-nascido em até 7 dias de vida no Hospital Municipal Universitário (HMU).

Além disso, há grupos de trocas de saberes entre as gestantes-gestantes e gestantes-profissionais, com acompanhamento da equipe multiprofissional.

You may also read!

Morre aos 85 anos o jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, criador do Movimento

Joaquim Alessi Em 1975 decidi ser jornalista. E um dos motivos para esta decisão estava em um jornal da imprensa

Read More...

Dar água para baratas e fazer o “parto” de grilos: profissão curiosa do Zoo São Paulo

Técnicos do biotério trabalham, por exemplo, na reprodução de insetos para a alimentação de diversas espécies do Zoo Nesta sexta-feira

Read More...

Gilvan dá início à revitalização da Avenida do Conhecimento após estudos

Via na Vila Príncipe de Gales recebe, em primeiro lugar, intervenções no pavimento, sinalização, vagas de estacionamento e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu