São Bernardo efetiva a 16ª recarga do Cartão Merenda

In Educação On
- Updated
Merenda na EMEB Padre Fiorente Elena. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Benefício aos 82 mil matriculados na rede municipal de ensino ficou disponível nesta quinta-feira (15.07)

Instituído no início da pandemia da Covid-19, o programa Cartão Merenda – que viabiliza mensalmente R$ 85 a cada um dos 82 mil alunos da rede municipal para a compra de alimentos – foi disponibilizado nesta quinta-feira (15.07), contabilizando 16 recargas aos beneficiários.

Ao todo, são investidos, em primeiro lugar, cerca de R$ 7 milhões por mês pela Prefeitura de São Bernardo.

Os recursos vão diretamente aos 70 mil cartões magnéticos, já distribuídos aos pais e responsáveis de cada estudante no município.

Em famílias com mais de uma criança matriculada, o valor é, portanto, cumulativo.

O prefeito Orlando Morando destacou que o programa Cartão Merenda vai perdurar até a retomada por completo das aulas presenciais na cidade.

“Esta foi mais uma das ações emergenciais que elaboramos e colocamos em prática para o auxílio de todos. Vamos manter até o retorno total das nossas crianças nas escolas”, disse, em resumo.

Desde 17 de maio, as aulas presenciais na rede pública, municipal e estadual foram retomadas no município, sob as condições de atendimento escalonado e ocupação máxima de até 35% dos estudantes matriculados durante Fase de Transição do Plano São Paulo, do Governo do Estado, além de adoção de protocolos para manter o distanciamento social e a higienização das mãos e materiais dentro dos ambientes escolares.

“Para garantir a proteção de alunos e profissionais da Educação, a rede municipal proporcionou um amplo planejamento deixando o processo seguro para todos. Ainda estamos neste processo gradual e avançando muito bem”, afirmou, em conclusão, a secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini.

You may also read!

Inscrições da Escola de Licenciamento Ambiental de São Bernardo são prorrogadas até 24 de junho

Aulas serão realizadas remotamente, às segundas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 12 horas de formação, em 29 de junho

Read More...

Braskem abre inscrições para a 5ª edição do Curso de Costura Criativa em Mauá

Iniciativa gratuita promove, em primeiro lugar, capacitação profissional, geração de renda e economia circular a moradores do entorno do

Read More...

Mauá aplica mais de 3,6 mil vacinas durante mobilização deste sábado

Unidades Básicas de Saúde abriram as portas com acolhimento, decoração temática e, acima de tudo, foco na proteção da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu