São Bernardo aplica vacina bivalente em pessoas com comorbidades a partir de 12 anos

In ABCD, Saúde On
Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Imunizante ficará disponível nas UBSs para população do público-alvo que tenha tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente com intervalo de quatro meses

Em mais uma etapa de imunização com a vacina bivalente da Pfizer, que protege contra o vírus original da Covid-19 e suas variantes, a Prefeitura de São Bernardo aplica, em primeiro lugar, a partir desta terça-feira (04.04), a dose de reforço em pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos.

O imunizante está disponível em todas as UBSs da cidade para pessoas do novo público-alvo que tenham tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes com intervalo de pelo menos quatro meses.

Além das pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, idosos, imunossuprimidos acima de 12 anos, população indígena, idosos acamados ou domiciliados e moradores e funcionários de Instituições de Longa Permanência (ILPIs), também fazem parte dos grupos prioritários já contemplados com a dose da vacina bivalente da Pfizer.

Modelo

O prefeito Orlando Morando reforçou que São Bernardo tem o compromisso de avançar com a campanha de vacinação dos públicos prioritários sempre que novos lotes chegam.

“Este foi um modelo de vacinação que deu certo desde o início da pandemia, assim que as doses chegam, imediatamente, já são disponibilizadas para serem aplicadas”, declarou.

Todas as UBSs de São Bernardo têm à disposição, além da vacina bivalente da Pfizer para os públicos prioritários, imunizantes monovalentes Coronavac, Pfizer Adulto, Pediátrica e Baby.

Para receber a vacina contra a Covid-19 basta, portanto, procurar uma das Unidades Básicas de Saúde.

Os endereços estão disponíveis, além disso, no endereço eletrônico: https://www.saobernardo.sp.gov.br/onde-ficam-as-unidades-de-saude-ubss.

As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, sendo que 19 delas atuam com horário estendido, das 7h às 22h.

São elas, portanto: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão. Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 17h.

UBS União

Excepcionalmente, até 10 de abril, em razão da interdição realizada pela Defesa Civil, a Unidade Básica de Saúde (UBS) União, no bairro Alvarenga, não aplicará vacinação.

Os moradores devem, em conclusão, procurar as demais UBSs do município para receberem as doses dos imunizantes.

You may also read!

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Rio Grande da Serra prepara 7ª Cavalgada e Festa do Padroeiro São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra convida toda a comunidade para participar da 7ª Cavalgada e Festa

Read More...

Ribeirão Pires reforça conscientização sobre saúde mental

Campanha Janeiro Branco traz, portanto, rodas de conversa nas três unidades do CAPS da Estância A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu