São Bernardo aplica 4ª dose contra Covid-19 em pessoas acima de 40 anos nesta terça-feira

In ABCD, Saúde On
- Updated
Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Vacinas serão administradas por livre demanda nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em quem tomou a terceira dose há pelo menos 4 meses

A Prefeitura de São Bernardo inicia, nesta terça-feira (21/6), em primeiro lugar, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

As vacinas estarão disponíveis por livre demanda nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Isso, mediante, por exemplo, apresentação do documento de identificação e do comprovante das doses anteriores.

A nova dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses da terceira dose.

Nesta etapa, poderão ser utilizadas as vacinas da Astrazeneca e Pfizer.

Segundo o prefeito Orlando Morando, a nova onda de casos positivos e o aumento de internações é preocupante e requer atenção.

“Estamos acompanhando as estatísticas e observamos que quem não completa o ciclo vacinal se contamina com mais facilidade. Quem tem alguma comorbidade e está sem as doses também tem mais risco de a doença se agravar e precisar de internação, por isso, todas as recomendações de reforço devem ser seguidas”, declara, em resumo.

Balanço

Até esta segunda-feira (20.06), o município aplicou 2.064.062 doses da vacina contra a Covid-19.

Dessas, 610.269 são de doses adicionais, terceira e quarta doses, aos públicos já contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Além da quarta dose para o público a partir de 40 anos e todos os profissionais da Saúde, São Bernardo também disponibiliza a quinta dose aos imunossuprimidos graves com mais de 60 anos que tenham tomado a quarta dose há pelo menos quatro meses.

Salas de vacina

O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão).

Nestes locais, a vacinação acontece, da mesma forma, das 8h às 21h.

As demais unidades, em conclusão, funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h.

You may also read!

Primeira noite da 38ª Quermesse de Mauá arrecada cerca de 15 toneladas de alimentos e fim de semana segue com Simone Mendes e Patati Patatá

Solidariedade marcou, em primeiro lugar, a abertura da festa, que também reuniu milhares de pessoas no Paço e segue

Read More...

Tenda Cultural amplia atrações da 38ª Quermesse de Mauá e abre espaço para artistas da cidade

Novo espaço recebe apresentações de música, dança e manifestações culturais; programação completa estará disponível no site oficial do evento A

Read More...

Diadema vai assistir jogo final da Copa do Mundo na Praça Lauro Michels

Jota comanda programação musical; a partir das 16h, começa a transmissão de Argentina X Espanha Neste domingo (19.07), a exemplo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu