São Bernardo amplia vacinação contra a Covid-19 com aplicação da 2ª dose em idosos de 72 a 74 anos

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Grupos de 74 a 84 anos que já receberam a primeira dose, mas perderam o prazo para a aplicação da segunda, também podem agendar o reforço da vacina

Com a chegada de um novo lote com 19.140 vacinas da Coronavac, a Prefeitura de São Bernardo dá continuidade à imunização contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (09/08), com a aplicação da segunda dose em idosos de 72 a 74 anos. Os grupos de 74 a 84 anos, que já receberam a primeira dose, mas perderam o prazo para a aplicação da segunda, também podem agendar o reforço da vacina.

A partir desta quinta-feira (08/04), todas as faixas etárias entre 72 e 84 anos devem realizar o agendamento no portal do município (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). No dia da vacinação, é preciso levar os documentos solicitados no cadastro, bem como o comprovante recebido no ato da primeira dose.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a vacinação em São Bernardo segue de forma ordenada e com segurança para a população. “Estamos trabalhando dentro dos prazos solicitados pelas fabricantes das vacinas. A segunda dose da Coronavac está sendo aplicada de 14 a 28 dias, como preconizado. Estamos dando essa nova oportunidade de cumprir o cronograma para quem perdeu o prazo para agendamento da segunda dose”, esclareceu o chefe do Executivo.

A vacinação será realizada em quatro pontos espalhados pela cidade, sendo um deles em sistema Drive Thru, no Paço Municipal, e em outros três postos avançados: no Ginásio do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Ginásio do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Forças de segurança

Desde segunda-feira (05/04), os profissionais das forças de Segurança também estão sendo imunizados contra a Covid-19 no quartel do 6º batalhão da Polícia Militar, com agendamento prévio nas próprias corporações.

Nesta etapa, em conclusão, são cerca de 2 mil profissionais da Polícia Militar, Civil e Federal, técnico-científicos, Guardas Civis Municipais, bombeiros e agentes penitenciários contemplados.

You may also read!

Papai Noel chega a Santo André neste sábado (07.11) em comboio de carros antigos e abre programação de Natal do Atrium Shopping 

ProgramaçãoProgramação gratuita terá apresentação de orquestra formada por 30 crianças e adolescentes, personagens natalinos e inauguração da decoração temática

Read More...

Depois de São Caetano, Rainha Silvia, da Suécia, visita a Fiesp, que inaugura mostra sobre o país no Centro Cultural

Nesta sexta-feira (06.11), após a visita a São Caetano do Sul, onde inagurou o Centro de Atendimento Integrado Crianças

Read More...

De forma unânime, Tribunal de Contas aprova contas de Paulo Serra e confirma 100% de aprovação nos oito anos de gestão

Ex-prefeito de Santo André encerra ciclo de oito anos, acima de tudo, com todas as contas aprovadas pelo TCE-SP,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu