São Bernardo abre inscrições para 1º torneio esportivo LGBTQIA+

In ABCD On
- Updated
Ginásio Vila São Pedro. Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Disputa será em 30 de abril e 1º de maio, em três modalidades: vôlei, handebol e futsal

A Prefeitura de São Bernardo promoverá a 1ª edição oficial de torneio esportivo direcionado exclusivamente ao público LGBTQIA+.

A compatição será em 30 de abril e 1º de maio, envolvendo, em primeiro lugar, três modalidades: vôlei, handebol e futsal.

O prazo de inscrições para participação das equipes foi aberto nesta sexta-feira (25.03) e estende-se até 8 de abril.

As partidas vão ocorrer, portanto, no Centro Recreativo, Esportivo e Cultural (Crec) da Vila São Pedro.

A data de início das inscrições ao evento remete, acima de tudo, ao Dia Nacional do Orgulho Gay.

A ação é voltada, da mesma forma, a pessoas maiores de 18 anos, vacinadas contra a Covid-19.

A atividade, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, tem como objetivo, portanto, estimular a cidadania e levar a mensagem de respeito à equidade de direitos e convivência à diversidade de orientação gênero-sexual por meio de uma competição esportiva com participação plural e diversificada, de forma solidária e sem violência. 

Valorização

“O torneio é mais uma forma de valorizar a nossa cidade, que já é conhecida como São Bernardo dos Esportes. Promover a saúde, a cidadania e a integração da população na convivência social. Podemos desta maneira entrar também no status de São Bernardo do respeito e da diversidade, porque tem como premissa a difusão dos ideais esportivos e levar a mensagem de respeito”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon, destacou a importância de fomentar o evento visando aliar o esporte com a diversidade. “O incentivo ao movimento LGBT via torneio esportivo está pautado no fato de o esporte ser considerado uma linguagem universal, com princípios e fundamentos que estimulam a convivência e socialização com a diversidade, nas mais diversas manifestações.”

O evento ocorre nos dois dias das 8h às 20h, no Crec da Vila São Pedro, localizado na Arena Olímpica (Rua Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque). O regulamento da competição pode ser acessado no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/lgbt.

Inscrições

A taxa de inscrição será um pacote ou lata de leite em pó por integrante da equipe. As vagas são limitadas.

O número é restrito a seis equipes por modalidade e categoria, sendo determinado pela ordem de finalização do formulário.

Poderão participar da competição entidades constituídas, tais como grupos organizados.

Premiação

Conforme o regulamento, todos os atletas receberão medalha de participação.

As equipes campeãs irão obter, em conclusão, medalha de ouro, e as vicecampeãs, a medalha de prata.

You may also read!

Akira defende debate regional sobre crise hídrica e demonstra preocupação com a Billings

Nesta sexta-feira (6), o prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani, participou, em primeiro lugar, de reunião no

Read More...

Prefeito, Marcelo Oliveira, acompanha exames do programa “Agora Tem Especialistas” no Hospital Nardini

A parceria com o governo federal visa, acima de tudo, ao acesso ágil às ofertas de tomografias e ultrassonografias

Read More...

Estado entrega sirene de alerta para área de risco em Mauá

Sistema de sirenes é, em primeiro lugar, ferramenta usada pela Defesa Civil para evacuar população em áreas de risco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu