Santo André vacina mais de 15 mil pessoas no final de semana e lidera imunização contra Covid-19 na região

In Saúde On
- Updated
Foto: Angelo Baima/PMSA

A Prefeitura de Santo André aplicou 15.121 doses da vacina contra Covid-19 no final de semana. O município segue em busca por mais doses, para expandir a imunização a todos os públicos.

Até o momento, em primeiro lugar, 550.794 vacinas foram aplicadas, sendo que 407.134 da primeira dose, 126.774 da segunda dose e 16.886 doses únicas.

Na cidade, portanto, o índice da cobertura vacinal da população em geral é de 56% e da população adulta chega a 74%.

“Santo André avança e lidera a vacinação na região. Uma marca que atingimos com a imunização de pessoas acima de 30 anos, iniciada neste domingo. Já são mais de 74% dos adultos vacinados com a primeira dose na nossa cidade. Vamos continuar com responsabilidade e estrutura para assim que chegarem doses, já aplicarmos”, destaca, por exemplo, o prefeito Paulo Serra.

O avanço na vacinação vem refletindo, acima de tudo, na diminuição da internação de pessoas com Covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico de domingo (18) o município possui 299 pessoas internadas, sendo que 189 pessoas estão em leitos sob gestão municipal.

Neste momento a vacinação está destinada a pessoas com mais de 30 anos sem comorbidades. Para se vacinar é necessário realizar o agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. Todos os munícipes devem, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Importante

O Ministério da Saúde não recomenda, além disso, a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza conjuntamente.

A Pasta orienta, da mesma forma, que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19.

Especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe.

Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a Influenza.

Doação de alimentos

As pessoas agendadas para receber a imunização podem e devem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru.

Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações.

Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz, em conclusão, a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

You may also read!

Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro

Com novos investimentos do FUST, a rede municipal de Diadema acelera a inclusão digital e equipa laboratórios para a

Read More...

GCM prende homem que roubava estabelecimentos no Centro de Santo André

Indivíduo utilizava uma faca de grande porte para intimidar as vítimas; equipes especializas da Romu e Romo realizaram detenção

Read More...

Cidadão grava ajuda de motorista a cadeirante e manda elogio à Next Mobilidade

Empresa agradeceu e disse que busca manter um padrão de atendimento baseado no respeito, na atenção e acessibilidade A iniciativa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu