Santo André terá transporte público gratuito no domingo de eleição

In ABCD On
- Updated
Foto: Eduardo Merlino/PMSA

Medida será válida também, da mesma forma, caso haja segundo turno, em 25 de outubro

Neste domingo (04.10), dia do primeiro turno das eleições, Santo André terá, em primeiro lugar, gratuidade no transporte coletivo municipal.

A medida foi estabelecida por meio de decreto publicado pela SATrans (Santo André Transportes) .

Tem como objetivo facilitar o deslocamento dos eleitores e ampliar o acesso ao transporte público no dia da votação.

Caso haja segundo turno, no dia 25 de outubro, a medida valerá também para esta data.

“A gratuidade do transporte público no domingo de eleição é uma medida que facilita o deslocamento da população e contribui para que todos possam exercer seu direito de voto com mais tranquilidade. É uma ação que busca garantir mais acessibilidade e mobilidade para os moradores de Santo André durante todo o dia”, afirma o prefeito, Gilvan Ferreira.

Ainda de acordo com o decreto, a gratuidade será aplicada sem distinção entre usuários, durante todo o período de operação do sistema. As despesas decorrentes da medida serão custeadas com recursos orçamentários próprios do município.

“Essa é uma decisão importante do prefeito Gilvan, que garante transporte gratuito durante todo o dia e facilita o deslocamento da população para exercer o seu direito ao voto”, finaliza o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote.

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu