Santo André sobe 152 posições no ranking do Ideb em quatro anos

In ABCD, Educação On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha /PMSA

Município foi o único do ABCD, em primeiro lugar, a melhorar nota em relação ao período pré-pandemia

Santo André avançou, portanto, 152 posições no ranking estadual do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2023, na comparação com 2019.

A nota da cidade passou de 6.3 para 6.5, sendo a única do ABCD, em suma, a melhorar o desempenho em relação ao período pré-pandemia. O índice nacional é de 6.0.

Após a pandemia ficou evidente a necessidade de estabelecer metas a curto, médio e longo prazo, a fim de superar as dificuldades apresentadas pelo ensino remoto.

Diante deste cenário, em 2021, a rede municipal passou a contar com programas de acolhimento à comunidade escolar e de recomposição da aprendizagem no pós-pandemia.

A rede municipal já dispõe de iniciativas que têm por objetivo a melhoria na aprendizagem e na performance dos alunos (crianças, jovens e adultos) a partir da implantação de novas metodologias, promoção de formação para os professores, materiais, atividades no contraturno, entre outras ações projetando um significativo crescimento do município na classificação nacional do Ideb em quatro anos.

A rede municipal de Santo André conta com 120 unidades escolares.

São 31.226 estudantes de ensino fundamental, 8.686 crianças em creches, 10.439 alunos de pré-escola e 1.470 estudantes da EJA.

Além disso, 2.912 professores, 120 diretores de unidade, 896 agentes de desenvolvimento infantil, e 153 assistentes pedagógicos.

Em conclusão, 49 professores de atendimento educacional especializado e muitos outros profissionais que se dedicam pela educação andreense.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu