Santo André recebe Pedal SA em apoio ao Maio Amarelo

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Evento acontece neste domingo (25), com saída do Parque Guaraciaba, e terá, em primeiro lugar, cerca de 600 participantes

Neste domingo (25), Santo André vai unir esporte, inclusão e conscientização no Pedal SA, passeio ciclístico que aconteceu no Parque Guaraciaba Claudiomiro Barbeiro.

A concentração dos participantes será, portanto, a partir das 9h, e a saída às 10h.

Organizada pelas secretárias de Esporte e Prática Esportiva, Mobilidade Urbana e da Pessoa com Deficiência, a ação acontece em apoio ao movimento Maio Amarelo com o objetivo de chamar a atenção dos participantes para um trânsito mais seguro, além de promover o uso da bicicleta como meio de transporte.

O passeio contará com um percurso de cinco milhas, saindo do parque e seguindo pela Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, com retorno ao ponto de partida.

Não serão fornecidas bicicletas locais para empréstimos, bem como patinetes elétricos.

PROTEGIDA-PELO-LDA

PCDs terão handbikes

Para pessoas com deficiência serão oferecidas handbikes (bicicletas adaptadas) e abafadores para promover a inclusão e a cidadania. “O Pedal SA será um evento não apenas de lazer, mas de integração, aliando a prática esportiva de uma forma diferente e divertida”, apontou o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca.

Para a participação no passeio é necessária a utilização de capacete como item de segurança obrigatório.

A organização sugere, além disso, para que os ciclistas levem um quilo de alimento não perecível.

O mesmo será destinado, em conclusão, a famílias em situação de vulnerabilidade por meio do Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Pedal SA

Data: 25.005

Horário: a partir das 9h

Local: Parque Guaraciaba Claudiomiro Barbeiro

Avenida Valentim Magalhães, 1.655 – Condomínio Maracanã

You may also read!

Chef Bruno Stippe, da C…Q Sabe!, bate papo sobre gastronomia local em Ribeirão Pires

Evento gratuito no Centro Histórico e Literário (CHL) com o renomado chef da culinária italiana Joaquim Alessi A Prefeitura de Ribeirão

Read More...

Cervejaria Madalena celebra 10ª edição do Pet Day com adoção, música e diversão para toda a família

A Cervejaria Madalena prepara, em primeiro lugar, mais uma edição de sucesso de um dos eventos mais aguardados pelo

Read More...

Braskem abre inscrições para o Concurso “Ações que Transformam” no ABCD

Iniciativa valoriza, acima de tudo, projetos e ações comunitários com foco social e ambiental em Santo André, Mauá e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu