Santo André promove acolhimento de 43 mil alunos na volta às aulas

In ABCD, Educação On
Foto: Eduardo Merlino/PMSA

Rede municipal se estruturou para receber pais e estudantes nesta terça; unidades foram revitalizadas durante as férias

Com o fim do recesso escolar, nesta terça-feira (25.07), a Secretaria de Educação de Santo André acolheu os mais de 43 mil alunos da rede municipal.

Ao chegar nas unidades de ensino, pais e alunos foram recebidos com muito carinho pelos profissionais das mais de 100 escolas da rede.

Michel Vieira, morador do Parque Novo Oratório, celebrou a volta às aulas.

“É bom ter essa pausa, mas o retorno é sempre gratificante”, destacou o pai dos alunos Rui e Heitor.

Os familiares e estudantes da rede puderam encontrar muitos equipamentos revitalizados.

Isso porque nas férias a equipe do programa Escola em Dia interveio nas unidades, com obras das mais simples às mais complexas, para maior conforto dos alunos.

“Em todas as unidades foram realizadas a limpeza de caixa d’água e troca de filtros, bem como a desinsetização e desratização. Além disso, algumas unidades iniciaram o processo de revitalização total, aprimorando a qualidade da infraestrutura, para melhorar o atendimento às crianças de nossa cidade”, pontuou o diretor de Administração e Infraestrutura da Educação, Junior Amaral.

Merenda de qualidade

Além de um planejamento para a retomada das aulas, a Prefeitura de Santo André e a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) também investem em merenda de qualidade.

Os alunos contam com os cardápios de alimentação escolar elaborados por nutricionistas de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Eles têm como base de alimentos como cereais, leguminosas, carnes, leite, legumes, verduras e frutas.

“Eu tô muito empolgada pra voltar para a escola, o que eu mais gosto é estudar matemática e comer as frutas no almoço”, disse, em conclusão, Yasmin, aluna do 3° ano da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Darcy Ribeiro, no Parque Novo Oratório.

You may also read!

Líder de Tarcísio desrespeita deputada Ana Carolina Serra e barra depoimento do presidente da Sabesp na Alesp

Presidida pela deputada estadual do PSDB, Comissão de Assuntos Metropolitanos tentava ouvir Carlos Piani pela quarta vez, mas a

Read More...

Paulo Serra nega cristianização tucana no projeto para o governo do Estado

Joaquim Alessi Em nota divulgada na tarde desta qunta-feira (04.06), de Corpus Christi, o presidente estadual do PSBD, Paulo Serra,

Read More...

Diadema tem neste sábado (06.06) o Corre com a Gente Noturno

Parte da programação da Virada Esportiva, corrida acontece ao longo da Av. Dr. Ulysses Guimarães, que será interditada das

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu