Montante disponibilizado pela Caixa será utilizado em obras do Hospital do Idoso e do Hospital Veterinário, além de aquisição de equipamentos para modernização administrativa
A Prefeitura de Santo André assinou na sexta-feira (28) contrato com a Caixa Econômica Federal para obtenção de recursos que serão utilizados em construção de hospitais, modernização administrativa e aquisição de equipamentos.
O montante de R$ 20 milhões faz parte de um novo pacote de recursos que a Caixa irá disponibilizar por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
A verba será utilizada para a construção do Hospital do Idoso, na região da Vila Luzita, que terá leitos destinados a pacientes com período de internação mais longo. O equipamento vai funcionar como retaguarda da rede municipal de saúde, com serviços diferenciados para pacientes com doenças crônicas.
Os recursos serão destinados também para a construção do Hospital Veterinário Municipal, que funcionará no Parque Central. O local contará com duas salas cirúrgicas, quatro consultórios, salas de pré e pós-cirúrgico, internação, sala de observação, ambientes como recepção, espera, solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, sala de reunião, administração, copa, laboratório, sala de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa.
A área da segurança será contemplada com a aquisição de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal. Serão compradas ainda máquinas, caminhões e equipamentos para a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, reforçando a frota utilizada na zeladoria e em obras na cidade. A Prefeitura realizará ainda compra de equipamentos para modernização da Praça de Atendimento do Paço.
Finisa – O primeiro contrato da Prefeitura de Santo André com a Caixa, por meio do Finisa, foi assinado em dezembro do ano passado, no valor de R$ 60 milhões. Os recursos estão sendo utilizados em diversas áreas.
Entre as obras realizadas com a verba estão a reforma da piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, revitalização e recuperação do Cine Theatro Carlos Gomes, reforma do Ginásio Sacadura Cabral, além de recapeamento de ruas e avenidas, entre outras intervenções.