Santo André obtém recursos para construção de hospitais e compra de viaturas da GCM

In ABCD On
- Updated

Montante disponibilizado pela Caixa será utilizado em obras do Hospital do Idoso e do Hospital Veterinário, além de aquisição de equipamentos para modernização administrativa

A Prefeitura de Santo André assinou na sexta-feira (28) contrato com a Caixa Econômica Federal para obtenção de recursos que serão utilizados em construção de hospitais, modernização administrativa e aquisição de equipamentos.

O montante de R$ 20 milhões faz parte de um novo pacote de recursos que a Caixa irá disponibilizar por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

A verba será utilizada para a construção do Hospital do Idoso, na região da Vila Luzita, que terá leitos destinados a pacientes com período de internação mais longo. O equipamento vai funcionar como retaguarda da rede municipal de saúde, com serviços diferenciados para pacientes com doenças crônicas.

Os recursos serão destinados também para a construção do Hospital Veterinário Municipal, que funcionará no Parque Central. O local contará com duas salas cirúrgicas, quatro consultórios, salas de pré e pós-cirúrgico, internação, sala de observação, ambientes como recepção, espera, solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, sala de reunião, administração, copa, laboratório, sala de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa.

A área da segurança será contemplada com a aquisição de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal. Serão compradas ainda máquinas, caminhões e equipamentos para a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, reforçando a frota utilizada na zeladoria e em obras na cidade. A Prefeitura realizará ainda compra de equipamentos para modernização da Praça de Atendimento do Paço.

Finisa – O primeiro contrato da Prefeitura de Santo André com a Caixa, por meio do Finisa, foi assinado em dezembro do ano passado, no valor de R$ 60 milhões. Os recursos estão sendo utilizados em diversas áreas.

Entre as obras realizadas com a verba estão a reforma da piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, revitalização e recuperação do Cine Theatro Carlos Gomes, reforma do Ginásio Sacadura Cabral, além de recapeamento de ruas e avenidas, entre outras intervenções.

You may also read!

Reciclar, criar e empoderar: oficina transforma resíduos em oportunidade

Atividade marca, em suma, encerramento de campanha de reciclagem promovida pela Unipar em Rio Grande da Serra Na sexta-feira (08.08),

Read More...

São Bernardo previne e reduz em 84% casos de dengue

Medidas efetivas, por meio dos agentes de combates a endemias, tecnologia e vacinação, colocam município, acima de tudo, em

Read More...

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu