Visando a realizar manutenções preventivas e corretivas nas mais de 100 escolas municipais da cidade, a Prefeitura de Santo André lançou na sexta-feira (06.08) o programa Escola em Dia.
A iniciativa inovadora, que faz parte do Qualieducação, contará com três vans totalmente equipadas e profissionais especializados para a realização dos serviços.
“Educação é o maior legado que podemos deixar. Essa geração não pode perder conhecimento por conta da pandemia, ocorrida neste um ano e meio. Nossa responsabilidade é qualificar e melhorar ainda mais a Educação”, destacou o prefeito Paulo Serra.
A Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Paulo Freire, na Vila Francisco Matarazzo, foi indicada como primeira escola a receber as intervenções.
Ela abrigou provisoriamente a Unidade de Saúde da Vila Lucinda enquanto o equipamento passou por obras de modernização para ser transformado em Policlínica.
“O ambiente bem cuidado é também pedagógico, pois ensina estética, ética e demonstra carinho com todos que ali convivem. Hoje é um dia especial, pois marca a entrega deste projeto tão sonhado para atender com mais agilidade demandas de manutenção nas escolas”, enfatizou a secretária de Educação, Cleide Bochixio.
As manutenções preventivas e corretivas nas unidades escolares serão determinadas após vistorias prévias, sendo assim, cada local poderá receber ações conforme as atuais demandas.
Para atendimento, as escolas municipais serão divididas em regiões, para que cada van atenda em média 35 escolas.
A equipe é composta por um motorista e seis profissionais que realizarão as manutenções preventivas como reparos hidráulicos, elétricos, entre outras situações emergenciais.