Santo André inicia playoffs da Liga de Basquete Feminino

In ABCD, Esportes On
Fotos: Angelo Baima/PMSA

Chegando à fase decisiva em grande momento, o AD Santo André inicia nesta quarta-feira (29) a disputa das quartas de final da Liga de Basquete Feminino, diante do Ituano, fora de casa, às 19h, no primeiro confronto da série melhor de três. A segunda partida acontece no sábado (2), às 10h30, no ginásio Lais Elena, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Se necessário, o embate final será na segunda-feira (4), às 19h, novamente em Santo André.

A equipe comandada pelo técnico Rafael Choco chega em boa fase, já que conquistou a terceira colocação na fase de classificação. Foram 13 vitórias e apenas cinco derrotas. Já o time de Itu, atual campeão da competição nacional, ficou com a sexta colocação, colecionando duas derrotas para o próprio Santo André, em jogos de extremo equilíbrio. “É um grande desafio enfrentar o Ituano, que tem um elenco muito qualificado com três convocadas para a Seleção Brasileira. Porém, o nosso elenco também é muito forte, esperamos uma série dura, mas com boas chances de sairmos vencedores. Para garantir a passagem para as semifinais, temos que ter muita força defensiva e não deixar elas estabelecerem o seu padrão tático”, disse o treinador.

O time do interior paulista conta com Cacá, Débora e Rapha Monteiro no grupo que disputará o Sul-Americano, na Argentina, em agosto. Mas, Santo André também terá sua representante. Trata-se da ala/pivô Sassá, um dos destaques não só do time andreense, mas também da seleção brasileira 3×3, que recentemente disputou o Mundial da categoria.

O time base ainda conta com a armadora Lays, campeã e eleita a melhor jogadora do Jogo das Estrelas, sob comando do time de Arilza Coraça – supervisora da equipe -, a cubana Ariadna, as pivôs Glenda e Bianca, e a ala Jaqueline, que ainda é dúvida por conta de dores no joelho. Além disso, o elenco conta com Aninha e Stephany, meninas que fazem parte da seleção brasileira sub-18 que conquistou recentemente vaga para o Mundial sub-19 de 2023.

“Ficamos muito felizes com essas conquistas das meninas. Santo André segue com sua tradição de revelar atletas para a modalidade e dar chance para as jogadoras na equipe adulta. A Arilza merece todos os créditos por esse trabalho, pois essa filosofia vem de todo o tempo que ela comanda as categorias de base aqui na cidade”, enfatizou Choco.

You may also read!

86ª Festa do Pilar de Ribeirão Pires anuncia novos shows

Evento acontece neste fim de semana (27 e 28) e no feriado da quarta-feira (1º) seguinte A 86ª edição da

Read More...

Reforço para a Série D, Daniel Pereira exalta preparação do Santo André

O Santo André segue, em primeiro lugar, preparando-se para a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Visita o

Read More...

Diadema entrega reforma asfáltica de oito ruas no Campanário

Além disso, o bairro está recebendo outras melhorias: revitalização do Campo Ouro Verde, UPA 24 horas e iluminação de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu