Santo André inicia Operação Natal Seguro

In ABCD On
- Updated
Vice-prefeito Luiz Zacarias dá a largada à Operação Natal Seguro. Foto: Angelo Baima/PMSA

Viaturas da Guarda Civil Municipal realizarão patrulhamento nas principais áreas comerciais da cidade

A Prefeitura de Santo André iniciou nesta segunda-feira (7/12), por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, a Operação Natal Seguro.

O obejtivo é reforçar o policiamento nos principais corredores comerciais da cidade.

A ação, em suma, é feita em parceria da Guarda Civil Municipal com a Polícia Civil, Polícia Militar e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Entre os locais que serão alvo da operação estão, em primeiro lugar, vias em bairros como Vila Linda e Santa Teresinha, Largo da Vila Luzita e Largo do Bonfim.

Além de coibir a criminalidade, a ação tem como objetivo, portanto, combater o comércio ilegal.

Mais um aparato

“É mais um aparato de segurança para garantir a tranquilidade aos moradores de Santo André, neste período em que se intensificam as compras e o volume de pessoas nas ruas, por conta das festas de final de ano”, afirmou o vice-prefeito, Luiz Zacarias.

Três inspetorias responsáveis pelo patrulhamento na cidade receberão apoio das viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas), de forma a dar maior mobilidade nas vias com concentração de público.

A GCM terá reforço de sete viaturas e 15 guardas por dia, sendo seis carros para patrulha e um ônibus de videomonitoramento, escalados em regime especial, além dos guardas que já estarão escalados.

O total por dia será de 22 viaturas e 42 guardas civis municipais em serviço.

“A partir de hoje, com empenho e a união das forças, vamos atuar com efetivo reforçado nos principais centros comerciais da cidade. Essa união da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e todos os órgãos da Prefeitura é muito importante para a cidade de Santo André, por isso desde já agradecemos o empenho e o trabalho de todos”, afirmou o secretário adjunto de Segurança Cidadã, José Oliveira.

You may also read!

Casa de Acolhida realiza primeiro bazar solidário em Ribeirão Pires

Evento arrecadará fundos para reforma dos banheiros da entidade que atende pessoas em situação de rua A Casa de Acolhida

Read More...

População de Mauá pode participar da construção do PPA 2026-2029

Consulta pública está aberta; proposta é ampliar a participação popular no planejamento da cidade para os próximos quatro anos A

Read More...

Subprefeito de São Mateus participa de visita técnica ao Polo Petroquímico do ABCD e conhece projetos sociais e ambientais da Braskem

Agenda reforça, em primeiro lugar, parceria entre setor público e indústria em iniciativas de desenvolvimento sustentável, inclusão social e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu