Viaturas da Guarda Civil Municipal realizarão patrulhamento nas principais áreas comerciais da cidade
A Prefeitura de Santo André iniciou nesta segunda-feira (7/12), por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, a Operação Natal Seguro.
O obejtivo é reforçar o policiamento nos principais corredores comerciais da cidade.
A ação, em suma, é feita em parceria da Guarda Civil Municipal com a Polícia Civil, Polícia Militar e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Entre os locais que serão alvo da operação estão, em primeiro lugar, vias em bairros como Vila Linda e Santa Teresinha, Largo da Vila Luzita e Largo do Bonfim.
Além de coibir a criminalidade, a ação tem como objetivo, portanto, combater o comércio ilegal.
Mais um aparato
“É mais um aparato de segurança para garantir a tranquilidade aos moradores de Santo André, neste período em que se intensificam as compras e o volume de pessoas nas ruas, por conta das festas de final de ano”, afirmou o vice-prefeito, Luiz Zacarias.
Três inspetorias responsáveis pelo patrulhamento na cidade receberão apoio das viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas), de forma a dar maior mobilidade nas vias com concentração de público.
A GCM terá reforço de sete viaturas e 15 guardas por dia, sendo seis carros para patrulha e um ônibus de videomonitoramento, escalados em regime especial, além dos guardas que já estarão escalados.
O total por dia será de 22 viaturas e 42 guardas civis municipais em serviço.
“A partir de hoje, com empenho e a união das forças, vamos atuar com efetivo reforçado nos principais centros comerciais da cidade. Essa união da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e todos os órgãos da Prefeitura é muito importante para a cidade de Santo André, por isso desde já agradecemos o empenho e o trabalho de todos”, afirmou o secretário adjunto de Segurança Cidadã, José Oliveira.