Santo André inicia aplicação da quarta dose para pessoas com mais de 80 anos

In ABCD On
- Updated
Fotos: Angelo Baima/PMSA

A Prefeitura de Santo André começa neste sábado (19.03) a aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em idosos com mais de 80 anos. A vacinação ocorrerá mediante agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. A imunização ocorrerá também no domingo (20).

Para receber a quarta dose de reforço, os idosos devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as três doses da vacina há pelo menos quatro meses.

“Mais um importante reforço para a imunização dos idosos com mais de 80 anos. Com a cobertura vacinal completa, estamos superando a pandemia e atingindo índices de controle da doença que nos dão segurança para uma retomada gradual e segura”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade e comprovante das primeiras doses. Com mais de 1,6 milhão de doses aplicadas, 100% da população com mais de 12 anos já está com o esquema vacinal completo. Além disso, 71% da população acima de 18 anos já está com a imunizado completa.

Para garantir comodidade, segurança e conforto, o município se mantém estruturado com pontos drive-thru e unidades de saúde estrategicamente posicionadas para a vacinação do público-alvo.

Doação de alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações.

You may also read!

“Queria ser uma mosquinha” …

Por Marli Gonçalves* Tem horas que adoraria ser uma mosquinha para poder ver e ouvir o que exatamente rola, acontece

Read More...

Carnaval: BRK reforça que folia boa é com o descarte correto de lixo e cuidados com a rede de esgoto

Fantasia, glitter e resíduos descartados de forma inadequada podem causar entupimentos e prejudicar o sistema de esgotamento sanitário No Carnaval,

Read More...

Em resgate às tradições culturais, blocos de Carnaval em ruas de São Bernardo são opção de lazer

Atividades descentralizadas integram, em primeiro lugar, programação do ‘Meu Carnaval Tá na Rua’, que segue até o fim de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu