Ital’in House investiu, por exemplo, cerca de R$ 300 mil e promove a geração de cerca de 20 empregos diretos e indiretos apenas com colaboradores da cidade
A franquia de comida italiana Ital’in House investiu em Santo André e inaugurou, na noite de quinta-feira (21.09), no Campestre, sua segunda unidade no município.
Com isso, gera, em primeiro lugar, emprego e renda na cidade.
Foram investidos cerca de R$ 300 mil, e o estabelecimento na Rua Marina, 316, gerou cerca de 20 empregos, entre diretos e indiretos.
Mais importante é destacar, da mesma forma, que o quadro de colaboradores é todo andreense.
Polo gastronômico
“Com novo investimento e consolidando ainda mais nosso polo gastronômico, a cidade ganha mais uma opção de comida italiana. Santo André é a quinta cidade do Brasil que mais recebe novas franquias, gerando emprego, renda e oportunidades. Com certeza será um sucesso, desejamos boa sorte e agradecemos por acreditarem na cidade”, diz o prefeito Paulo Serra.
Santo André foi apontado em novembro do ano passado como a quinta cidade do Brasil no crescimento do número de unidades de franquias.
A revelação conta de levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Na estatística, que aponta as 30 maiores cidades do País em crescimento no número de unidades de franquias, foi indicado que Santo André saltou de 1.020 unidades para 1.303.
Um crescimento de 27,7% no período de um ano.
O município só ficou atrás de Manaus, Cuiabá, Belo Horizonte e São José do Rio Preto.
Entre as que mais crescem
Sócio fundador da Ital’in House da Rua Marina, Rodrigo Fratta explica que a franquia é uma das que mais crescem no País.
“Santo André é um dos maiores polos gastronômicos do Estado e escolhemos o Campestre porque, ao lado do bairro Jardim, consideramos ser a picanha da cidade. Estamos muito felizes e esperançosos, tendo em vista a popularidade que temos em volta da nossa unidade. A franquia da Ital’in House nasceu em Barretos, em 2021, e vem crescendo em todos os cantos do país, chegando a 800% de crescimento por ano”, conta, da mesma forma, Fratta.
Segundo o outro sócio fundador da unidade, Carlindo Boaventura, o diferencial do restaurante é a comida com qualidade, além de preço e tempo acessíveis.
“Quem queria massa não tinha opção de um delivery que entregasse de maneira rápida, quente e bem feita. Durante a pandemia, os restaurantes fecharam, as pessoas ficaram confinadas em casa e não tinham a possibilidade de comer comida italiana. Foi assim que percebemos e começamos a empreender nesse sentido”, afirma, em suma, Boaventura.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, os investimentos gastronômicos na cidade são reflexo do bom ambiente de negócios estabelecido com a política de desenvolvimento econômica da cidade.
“Mais uma marca do setor gastronômico chegando à cidade, dessa vez da culinária italiana”, diz Evandro Banzaro.
Além disso, destaca: “Ganha Santo André e os moradores do entorno, que passam a ter a possibilidade de saborear uma comida italiana diferenciada e de rápida entrega.”
“Comemoramos, portanto, mais uma opção gastronômica, mais um investimento e a geração de empregos para os andreenses”, conclui Banzato.