Santo André disponibiliza quarta dose de vacina contra a Covid-19 para munícipes com mais de 50 anos

In ABCD, Saúde On
Foto: Angelo Baima/PMSA

A Prefeitura de Santo André começa na segunda-feira (06.06) a aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em munícipes com mais de 50 anos e trabalhadores da saúde.

A vacinação será realizada, portanto, nas 33 Unidades de Saúde do município, sem necessidade de agendamento.

Quem optar por se vacinar nos dois pontos de imunização drive-thru, na Craisa e no Carrefour, deve, em primeiro lugar, agendar pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

“Ampliamos a aplicação da quarta dose para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Concluir a cobertura vacinal deste importante grupo representa mais um passo para vencermos a Covid-19 definitivamente. Seguimos com gestão e planejamento para estender a imunização à nossa gente o quanto antes”, afirma, em resumo. o prefeito Paulo Serra.

Para poder receber a quarta dose do imunizante, o munícipe deve, além disso, ter sido vacinado com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade e comprovante das primeiras doses.

No caso dos trabalhadores da saúde, é necessário apresentar crachá do trabalho ou comprovante do conselho de classe – como Cremesp e Coren, por exemplo.

Quinta dose

Santo André também começa a aplicar na próxima segunda-feira a quinta dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com mais de 60 anos com alto grau de imunossupressão.

A imunização ocorre nas 33 Unidades de Saúde, sem necessidade de agendamento, e nos dois pontos drive-thru, com agendamento.

São consideradas com alto grau de imunossupressão aquelas pessoas com imunodeficiência primária grave, que fazem quimioterapia, que são transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH), utilizam drogas imunossupressoras, vivem com HIV/Aids ou fazem uso de corticoides em doses maiores ou iguais a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais.

Também é considerada pessoa com alto grau de imunossupressão, em conclusão, quem usa as seguintes drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe), faz hemodiálise, além das pessoas que têm doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto-inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias).

You may also read!

Luis Galarraga comemora ampliação de investimentos no Programa ReFundação

O vereador Luis Galarraga (PL) celebrou, em primeiro lugar, o anúncio da ampliação dos investimentos no Programa ReFundação. Tal programa

Read More...

Estado instala Conselho de Mudanças Climáticas para fortalecer resiliência de cidades contra desastres ambientais

A deputada estadual Carla Morando acompanhou o governador Tarcísio de Freitas e a secretária de Estado de Meio Ambiente,

Read More...

Braskem começa curso de qualificação profissional em Mauá em parceria com o SENAI

Projeto com foco em capacitação profissional e formação cidadã beneficia, acima de tudo, 32 finalistas selecionados A Braskem, petroquímica global

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu