Com ginásio Laís Elena lotado, equipe andreense fez valer a torcida e garantiu, em primeiro lugar, a vaga, vencendo por 72 a 65
Tinha de ser com emoção, e assim foi, acima de tudo.
A noite desta segunda-feira (04.07) reservou um grande duelo pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino entre Santo André e Ituano.
Com a série empatada em uma vitória para cada lado, a decisão trouxe uma clima especial ao ginásio Lais Elena Aranha, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.
A força do bom público que compareceu ao confronto fez a diferença e Santo André venceu por 72 a 65.
Com isso, garantiu vaga nas semifinais da competição, para enfrentar o Sampaio Basquete.
A primeira partida já marcada para o sábado (09.07), às 10h30, no mesmo ginásio e, além disso, com entrada gratuita.
O clima de decisão fez com que as duas equipes iniciassem o embate com muitos erros.
Aos poucos, com a adrenalina mais controlada, o time andreense colocou seu jogo em prática.
Comando de Lays
Tudo sob o comando da armadora Lays, eleita a melhor jogadora da partida, marcando 14 pontos e 10 rebotes.
As bolas de três de Evelyn – 16 pontos – e a eficiência da ala/pivô Sassá, que também serve a seleção brasileira e cravou 22 pontos, fizeram com que Santo André tivesse o domínio durante todo o jogo.
No último quarto, o Ituano, que conta com três atletas de seleção, fez frente, diminuiu a diferença no placar, e chegou a sonhar com a vaga.
Mas a junção entre time, comissão técnica e torcida, foi fundamental para que a classificação ficasse em Santo André.
“Estamos preparando esse time desde o início do ano, com todo apoio da Prefeitura, e muito trabalho das jogadoras. É o fruto da dedicação delas nós chegarmos aqui, entre os quatro melhores times do país. Sabíamos desde o início da qualidade do Ituano, que é o atual campeão da LBF, mas trabalhamos para amenizar os pontos fortes e buscar a vitória. Agora é estudar o Sampaio e fazer outro grande jogo. Contamos com a presença da torcida para nos dar força”, comentou, em conclusão, o técnico do Santo André, Rafael Choco.