Santo André dá início a programação do Novembro Azul

In ABCD On
- Updated
Foto: Helber Aggio/PMSA

As 34 unidades de saúde de Santo André preparam, em primeiro lugar, vasta programação para incentivar os homens a participar do Novembro Azul.

O objetivo é realizar exames preventivos que podem detectar de forma precoce o câncer de próstata.

As atividades, gratuitas, vão acontecer, portanto, durante todo o mês, que sob a cor azul chama atenção para a prevenção da doença.

As atividades vão desde palestras, apitaço, rodas de conversa e até tendas montadas na frente das unidades.

Isso para abordar homens do grupo de risco, ou seja, entre 55 a 69 anos, ou acima de 40 que já tenham casos de câncer de próstata na família.

Além disso, todas as 34 unidades de saúde da cidade estão realizando o exame de PSA.

Nele é colhida uma amostra de sangue que pode detectar o câncer de próstata mesmo antes de surgirem os primeiros sintomas.

Nesta terça-feira (1º.11), primeiro dia do mês, a UBS Dr. Moyses Fucs e a Policlínica Vila Palmares abrem a programação com palestras e abordagens no acolhimento com foco na realização do exame de PSA.

Na quinta-feira (3), será a vez da Policlínica Paraíso, Clínica da Família Jardim Cipreste e US Vila Helena realizarem eventos específicos sobre a campanha.

“A prevenção do câncer de próstata é fundamental para uma vida saudável. Os homens precisam se conscientizar da importância de realizar os exames preventivos para que mantenham a qualidade e expectativa de vida elevada”, comenta, em resumo, a biomédica e diretora de Atenção à Saúde, Luciane Suzano Pereira Cunha.

You may also read!

São Caetano do Sul tem ajustes no secretariado e Tite reforça alinhamento da gestão

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, reuniu o secretariado para anunciar, em suma, ajustes na estrutura

Read More...

Tite protocola na Câmara proposta de reajuste salarial dos servidores de São Caetano em 5,1%, o maior índice do ABCD

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, encaminhou à Câmara nesta terça-feira (12.05) a proposta do dissídio

Read More...

Braskem reforça inscrições para programa de empreendedorismo feminino no ABCD

Sétima edição do Empreendedoras Braskem oferece capacitação, conexões e oportunidades de fortalecimento para negócios liderados por mulheres A Braskem segue, em primeiro lugar,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu