Área verde ao lado do Complexo Viário terá quadras, academia, pista de caminhada, ciclovia, playground, espaço pet, revitalização da vegetação e muito mais
As obras do Complexo Viário Santa Teresinha seguem em ritmo acelerado.
A partir desta segunda-feira (13.01), começam também as intervenções para a implantação do Parque Urbano Santa Teresinha.
A área verde será construída onde atualmente fica, por exemplo, a Praça Samuel de Castro Neves.
Serão instaladas. portanto, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia, áreas de convívio e lazer, playground e espaço pet.
Além disso, terá o desenvolvimento paisagístico e revitalização da vegetação, com espécies arbóreas da Mata Atlântica, respeitando e valorizando o entorno e a arborização já existente.
No total, o novo espaço verde conta, acima de tudo, com cerca de cinco mil metros quadrados.
Visita ao canteiro
Neste sábado (11) o prefeito Gilvan Junior visitou o local na companhia do secretário de Infraestrutura e Obras, Acácio Miranda, entre outras autoridades.
Eles aproveitaram para conhecer todo o espaço e ainda cumprimentar – e ouvir – munícipes e moradores que residem próximo à área.
“As obras do Complexo Viário e do Parque Urbano Santa Teresinha estão transformando a região e em breve os moradores terão um novo espaço verde e de lazer para trazerem as famílias”, explica o prefeito Gilvan.
Para que o novo Parque Urbano tome forma, a atual estrutura sofrerá algumas modificações.
E, para realização das obras, será necessário interditar a praça a partir desta segunda-feira.
Serão 500 metros lineares de pista de caminhada e 710 metros lineares de ciclovia – que, inclusive, terá início próximo à estação de trem Prefeito Saladino, da Linha 10 – Turquesa da CPTM, facilitando o acesso dos usuários.
O parque contará com uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society que, somados, terão 775 metros quadrados.
A academia ao ar livre terá 14 equipamentos distribuídos em 391 metros quadrados.
O playground contará com área de 506 metros quadrados, com 15 brinquedos, sendo quatro adaptados para acessibilidade de pessoas com deficiência.
Já o espaço pet vai ter, em conclusão, 560 metros quadrados de espaço cercado, com obstáculos de exercício e treino para cães.