Santo André começa a aplicar segunda dose da Coronavac em profissionais da rede de urgência e emergência

In Saúde On
- Updated
Segunda dose de Luzia Quitéria de Jesus da Silva. Foto: Divulgação/PMSA

A Prefeitura de Santo André começou a aplicar nesta sexta-feira (12) a segunda dose da Coronavac em profissionais da rede de urgência e emergência.

As vacinas, em primeiro lugar, fazem parte de um lote de 11.360 doses que o município recebeu na quarta-feira (10).

Primeira vacinada contra a Covid-19 na cidade, a auxiliar de higiene Luzia Quitéria de Jesus da Silva, de 28 anos, também foi a primeira a receber a nova dose

Ela trabalha, por exemplo, no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

Sem agendamento

Os profissionais que atuam nos hospitais de campanha, Centro Hospitalar Municipal, Hospital da Mulher, Hospital Estadual Mário Covas e outras unidades da rede de urgência e emergência, serão imunizados em seus postos de trabalho, sem a necessidade de agendamento.

“Estamos prestes a concluir a primeira etapa de vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Uma grande conquista para Santo André e para a nossa gente. Até que todos estejam vacinados, não mediremos esforços para conseguir mais doses e ampliar a vacinação aos demais públicos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Demais profissionais de saúde

Além dos profissionais da linha de frente, Santo André está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Estes devem, em suma, se cadastrar no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a vacinação em um dos pontos drive-thru disponíveis: Paço Municipal, Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Na data de vacinação o profissional deve levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de registro em entidade de classe (obrigatório como exigência para exercício da profissão) e também documento que comprove vínculo/atuação em serviços de saúde, como holerite, carteira de trabalho com registro recente, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).

Munícipes entre 85 e 89 anos

Pessoas de 85 e 89 anos também estão sendo vacinados.

Para a imunização desta faixa etária, é necessário, acima de tudo cadastrar-se no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a vacinação em um dos pontos drive-thru neste sábado (13) e domingo (14), das 8h às 17h.

Na data selecionada, o idoso deve estar, além disso, munido de documento de identidade e comprovante de residência.

Neste sábado os idosos também poderão comparecer a uma das oito unidades de saúde que estarão abertas especialmente para a vacinação: Policlínica Parque das Nações, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Vila Linda, USF Jardim Carla, USF Vila Luzita, USF Vila Palmares e USF Parque Miami. Neste caso, não há necessidade de fazer agendamento.

Santo André já vacinou 28.123 pessoas.

A imunização contra a Covid-19 é planejada, em conclusão, segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde.

À medida que mais doses são enviadas ao município, novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgadas.

You may also read!

Celso Furtado de volta à Coop, agora como CEO e diretor-geral

Ex-diretor de Marketing que fez história na Cooperativa retorna à casa com a aposentadoria de Pedro Mattos Joaquim Alessi O filme

Read More...

Justa homenagem: parque salvo pelo ex-prefeito Oswaldo Dias agora tem o seu nome

Em dia de homenagem, Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias e celebra o legado de

Read More...

De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal

A história de Doroteia, uma boca que vive na Dentolândia e precisa ter seus dentes sempre bem escovados para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu