Santo André classifica 180 atletas para os Jogos Abertos do Interior

In ABCD, Esportes On
Foto: Alex Cavanha/PMSA

Conhecidos popularmente como “Olimpíada Caipira”, os Jogos Abertos do Interior começam nesta segunda-feira (3) na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e contará com representantes de Santo André. Estarão na competição estadual cerca de 180 atletas andreenses classificados em sete diferentes modalidades: basquete masculino e feminino, futsal masculino, futebol masculino, judô, tênis de mesa, vôlei masculino e natação.

A mega competição promete reunir 15 mil atletas de 200 cidades que até o dia 15 de outubro participarão da 84ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. A delegação de Santo André ficará alojada na Escola Municipal Henrique Botelho, no Centro do município praiano. A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, realizará na quinta-feira (6) a abertura oficial no Complexo Turístico da Rua da Praia. A abertura vai contar com um espetáculo de dança, encenação com participação dos atletas locais e depois seguirá o protocolo padrão dos Jogos Abertos através do acendimento da pira olímpica.

Nos dias 3 e 4, haverá a entrega do relatório nominal e a recepção para a chegada dos atletas, além do congresso técnico específico de algumas modalidades. Já no dia 5, acontecem as primeiras disputas das seguintes modalidades: boxe, basquetebol, ciclismo, damas, futebol de campo, handebol, karatê, malha, tênis e vôlei de praia.

“É com grande orgulho e satisfação que a gente vem mostrando que Santo André está evoluindo ano a ano nos Jogos Regionais, que classificaram para os Abertos. Nossa ideia é, em um futuro breve, voltar a estar entre os três primeiros na classificação geral. Quero parabenizar toda a equipe do Esporte, desde os professores da rede quanto o pessoal da secretaria. É um trabalho em conjunto com o prefeito Paulo Serra, que vem valorizando o Esporte, e cada vez mais vamos ter representantes da cidade chegando ao Jogos Abertos do Interior, que é a grande competição esportiva anual no País”, diz o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu